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Aviação

Cathay Pacific reforça presença no Brasil e divulga novos serviços

Na home Ivan Lopez, gerente da Cathay Pacific para a América Latina; Aqui, ele com Ricardo Roman, Paulo Curi e Elio Cerullo, da Interamerican

Na home Ivan Lopez, gerente da Cathay Pacific para a América Latina; Aqui, ele com Ricardo Roman, Paulo Curi e Elio Cerullo, da Interamerican


O​ gerente de desenvolvimento de negócios da Cathay Pacific para a América Latina, Ivan Lopez, esteve no Brasil nesta semana para estreitar relacionamento com os maiores clientes da aérea de Hong Kong no País. O executivo – que está na empresa desde setembro de 2011 e acumula 13 anos de experiência na aviação, com passagens pela Copa Airlines e United Airlines – visitou consolidadores e operadores para falar das duas novas classes implantadas nas aeronaves da companhia e do acordo de codeshare firmado com a American Airlines, que vai facilitar o acesso aos destinos operados por ela dos passageiros brasileiros.

“Iniciamos o nosso acordo de codeshare com a American Airlines no Brasil no dia 15 de dezembro de 2011. Tomamos esta decisão para facilitar o acesso dos passageiros do Brasil à Ásia”, disse o executivo, lembrando que o acordo vale para o Rio de Janeiro e São Paulo nas frequências da Cathay para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. “Por política da companhia, não podemos falar de números específicos, mas estamos muito satisfeitos com os resultados. Era o que estávamos esperando”, complementou.

Lopez revelou ainda que o Brasil é um dos maiores mercados da empresa na América Latina e acredita que ainda há um potencial muito grande de crescimento. “Temos um crescimento contínuo no Brasil, estamos muito satisfeitos e esperamos crescer ainda mais no País, já que ele é hoje a sexta maior economia do mundo”, afirmou. Para ele, a marca da Cathay tem sido mais divulgada na região, que tem reconhecido os serviços da companhia entre os melhores do mundo.

Mesmo com uma curva ascendente, Lopez descarta – pelo menos por enquanto – uma frequência direta para o Brasil. Ele explicou que no momento o acordo de codeshare com a American Airlines é suficiente para atender os passageiros brasileiros. “Não comentamos sobre rotas em potencial antes de um anúncio oficial, mas faz mais sentido para este mercado os acordos de codeshare”, garantiu.

O executivo reforçou ainda a nova classe que a companhia está implantando em suas aeronaves, a Premium Economy Class. Ela tem uma cabine mais espaçosa do que a classe econômica, com espaço de 96 centímetros entre as poltronas, 15 a mais do que a econômica tradicional. Há ainda tela individual de 10,6 polegadas, tomadas e encosto para os pés. “Estamos visitando os nossos maiores vendedores no Brasil, consolidadoras e operadoras, bem como agências corporativas para estreitar relacionamento e mostrar esses novos serviços”, contou Lopez, que ressaltou ainda que os executivos da Interamerican – GSA da companhia no Brasil há 25 anos – visitarão mais clientes a partir do próximo mês para apresentar essas novidades.

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