Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO afirma que Delta seria candidata “prime” no lançamento de novo jato da Boeing

Delta-CEO

Ed Bastian, CEO da Delta

Um mês após declarar ao portal Bloomberg que a Delta estaria extremamente interessada em adquirir aeronaves da possível nova família da Boeing de médio porte, que ganharia o nome de B797 de acordo com analistas, o CEO Ed Bastian voltou às manchetes esta semana ao afirmar que a companhia seria uma candidata “prime” no lançamento do novo jato de médio porte (New Mid-market Airplane NMA). A ideia da norte-americana é se tornar a pioneira nas operações da nova aeronave que ainda nem foi apresentada oficialmente.

Boeing iniciou desenvolvimento de nova aeronave em 2017

O CEO se mostrou otimista ao afirmar que a Delta seria uma canditada ao lançamento da nova aeronave por conta da qualidade e excelência de suas operações. O novo jato de médio porte terá entre 220 e 270 passageiros com um alcance máximo que chegaria a 9.260km. A ideia da Boeing é introduzir a aeronave ao mercado entre os anos de 2024 e 2025, o que mostra que ainda há um grande caminho pela frente para o desenvolvimento total do possível B797.

A aeronave cairia “como uma luva” à frota da Delta para substituir os 127 B757s e 79 B767s que ainda estão em operação. Por outro lado, ter a companhia norte-americana como pioneira nas operações da nova aeronave seria uma vitória notável para a Boeing. Isto porque desde 2014, a maioria das encomendas têm sido feitas junto à concorrente Airbus. Na Europa, por exemplo, foram 242 Airbus encomendados contra apenas 20 ordens firmadas pela Boeing.

Além da própria Delta, United Airlines, American Airlines, Copa Airlines e Qantas Airways já demonstraram interesse no novo NMA.

Receba nossas newsletters