Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta revela desejo de ser a pioneira nas operações de nova aeronave da Boeing

BOEING-FAMILY-B787-B777-768x614

A nova aeronave seria uma substituição dos modelos B757 e B767s

Que a Boeing começou a desenvolver uma nova família de aeronaves comerciais de médio porte, o mundo já sabe. A questão é: quem será a companhia pioneira, que terá o privilégio e a honra de receber a primeira unidade? Bom, se depender dos esforços do CEO Ed Bastian, a Delta Air Lines pula na frente. Isto porque a norte-americana está engajada em ser a aérea de estreia do modelo, visto a necessidade de substituir as frotas de B757s e B767s.

A nova aeronave teria potencial para operar longas rotas domésticas e até curtas rotas internacionais. “Vocês verão a Delta participar ativamente da campanha da Boeing para a nova aeronave middle-of-the-market. Também espero que possamos ser a companhia pioneira nas operações do modelo”, disse Ed Bastian à agência Bloomberg.

Diversos detalhes foram revelados pela própria fabricante durante o Paris Air Show 2017, que já declarou estar em conversas com potenciais fornecedores, incluindo até as fabricantes de motores, como a CFM e a P&W. De acordo com o VP da Boeing de Desenvolvimento de Aeronaves, Mike Delaney, a aeronave levaria toda a composição das asas e fuselagem do B777 e B787, mas teria uma capacidade de transportar de 200 a 270 passageiros.

Receba nossas newsletters