Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem / Vídeos

CEO da American anuncia aposentadoria após 20 anos; veja quem assume

Robert Isom e Doug Parker, da American

Robert Isom e Doug Parker, da American

A American Airlines anunciou a aposentadoria do CEO Doug Parker, no dia 31 de março de 2022, após duas décadas no comando. O atual presidente da empresa, Robert Isom, assumirá como novo CEO, enquanto Parker será o presidente do Conselho de Administração da American Airlines.

“Foi um privilégio servir por 20 anos como CEO de uma companhia aérea”, disse Parker, em comunicado. “Sou eternamente grato à equipe da American, cujo compromisso em cuidar uns dos outros e de nossos clientes nunca diminuiu e continuará a impulsionar nosso sucesso daqui para frente”, completou.

Parker está satisfeito com a decisão de Isom de assumir o controle. “Robert é um líder com profundo conhecimento operacional e experiência na indústria global. Seus esforços para orientar e apoiar nossa equipe durante a pandemia foram fenomenais. Estamos bem posicionados para aproveitar ao máximo a recuperação de nosso setor e agora é o momento certo para uma transição que planejamos e nos preparamos. Sinto-me extremamente feliz por entregar as rédeas a este líder”.

Isom foi nomeado presidente da American em 2016 e acumula mais de 30 anos de experiência no setor. “Tenho a honra de servir como CEO da American Airlines. Nos últimos anos, nossa companhia aérea e nossa indústria passaram por um período de mudanças transformadoras. E com a mudança, vêm as oportunidades”, disse.

Receba nossas newsletters