Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Ryanair dispara contra ciclistas em Dublin: “deveríamos tirá-los da rua”

Ryanair CEO Michael O'Leary gestures during a news conference in Madrid, September 20, 2012. Ryanair has welcomed a meeting between Irish and Spanish aviation authorities to resolve a dispute between the airline and the Spanish government over safety standards. Ryanair has accused the Spanish aviation authorities of falsifying information on incidents involving its planes, an accusation Spanish officials have rejected. REUTERS/Paul Hanna (SPAIN - Tags: TRANSPORT TRAVEL BUSINESS)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, não está nada satisfeito com o sistema de transportes públicos da Irlanda

Comentários polêmicos de grandes CEOs de companhias aéreas estão virando moda. Menos de uma semana após o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, fazer declarações infelizes sobre a presença de mochileiros em seu país, agora foi a vez do CEO da low-cost irlandesa Ryanair, Michael O’Leary, opinar sobre o sistema de transportes públicos de Dublin, capital da Irlanda.

De acordo com o O’Leary, “nós deveríamos tirar os ciclistas da rua e matá-los”. Para ele, só assim é possível desfazer o nó enfrentado por trabalhadores que tentam chegar à capital da Irlanda no dia a dia de trabalho.

O comentário de O’Leary aconteceu durante uma conferência realizada no Aviva Stadium, quando Dublin estava totalmente parada por conta de uma greve dos funcionários ligados ao sistema LUAS (Light Rail Transit System, em inglês), conhecido aqui no Brasil como VLT (Veículo Leve Sob Trilhos).

De acordo com CEO, existem estratégias já formadas (em sua cabeça) que certamente não envolvem um número maior de pessoas utilizando bicicletas para chegar ao trabalho. Para O’Leary, “em um país onde chove cerca de 250 dias por ano, o caminho certo para Dublin são mais bicicletas? Vamos voltar atrás e pensar juntos!”.

A crítica de Michael vem logo após o Conselho da Cidade de Dublin incentivar ainda mais o transporte por bicicletas pelas ruas da capital. Para Michael, “o trânsito já não funciona, não tem lugares suficientes para estacionar o carro, e essa é a maneira mais inteligente para resolvermos a situação? Precisamos tirar os ciclistas da rua e mata-los”, disparou o CEO, que ainda justificou ao apontar um enorme número de pessoas que trabalham na capital, mas que moram afastadas de seus postos de trabalho.

A Associação de Ciclistas da Irlanda, obviamente, não titubeou em responder O’Leary à altura ao insistir que o Conselho da Cidade de Dublin “vem fazendo um ótimo trabalho na promoção do transporte de bicicletas pela cidade, além de criar uma melhor infraestrutura para todos aqueles que utilizam o transporte”, disse. Para a associação, o sistema público de transporte por bicicletas é um dos modelos mais evoluídos do mundo.

Receba nossas newsletters