Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

CEO da Latam diz que Brasil desperdiça sua principal vocação para se desenvolver: o Turismo

Jerome Cadier CEO da Latam CEO da Latam diz que Brasil desperdiça sua principal vocação para se desenvolver: o Turismo

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil (Arquivo/M&E)

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, não conseguiu esconder a frustação e a angústia de ver como o Brasil desperdiça sua principal vocação para se desenvolver: o Turismo. Em post no LinkedIN quase que em forma de desabafo, o executivo que o país tem todas as condições para ser um dos principais destinos do mundo para o turismo. Mas, não temos alguns dos pontos mais importantes: planejamento e visão de longo prazo.

“Temos tudo! Natureza exuberante, praias magníficas, temperatura ideal e acima de tudo isto, temos um povo carinhoso, simpático e que sabe servir como poucos. Então por que atraímos tão poucos turistas de fora e até o turismo interno é pífio?! Turismo exige visão de longo prazo! Exige planejamento, uma política e regras que atraiam capital e empreendedores que abram seus negócios, exige treinamento e preparação de mão de obra. Exige seriedade”, disse ele.

“Turismo exige visão de longo prazo! Exige planejamento, uma política e regras que atraiam capital e empreendedores que abram seus negócios, exige treinamento e preparação de mão de obra. Exige seriedade”

Jerome completa: “E isto nos falta. Enquanto perdemos tempo, outros países que não tem os atributos que nos sobram, se desenvolvem e crescem com o turismo. A pasta do Ministério do Turismo, a que deveria ser a mais importante do governo, é relegada a segunda prioridade, fica à deriva e é leiloada enquanto nenhum plano de longo prazo é sequer apresentado”, destacou.

Por fim, o CEO da Latam Brasil lembrou de que estamos perdendo a maior oportunidade de atrair investimento, criar milhões de empregos e crescer como país. “Ainda mais agora com a possibilidade de juntar turismo e sustentabilidade! Podemos atrair e preservar ao mesmo tempo! Que frustrante! Até quando?”, finalizou.

Receba nossas newsletters