Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

China Southern Airlines quer transformar Guangzhou na Los Angeles da China

29092015011614China_Southern_Airlines_Airbus_A300_Tang

Expansão internacional é a “bola da vez” para o desenvolvimento da companhia

A China Southern Airlines está decidida! Quer transformar a cidade de Guangzhou na nova Los Angeles da China. E para isso, de acordo com o próprio CEO da companhia, Tan Wangeng, é preciso investir (e muito!) no desenvolvimento infraestrutural e no fluxo de turistas internacionais que a cidade recebe.

Por falar nisso, este também é um dos grande desejos da companhia chinesa, que já vem trabalhando em cima deste network nos últimos anos, tanto é que o portfólio de operações internacionais pulou de dois destinos (Paris e Amsterdã) para mais de oito, entre eles Londres, Frankfurt e Moscou, como as novidades.

A vontade do CEO é transformar Guangzhou em um novo hub para aqueles que realizam viagens entre Europa e Australasia (Australia + Ásia), e com isso aproveitar o crescimento do fluxo turístico para investir em novas atividades, como já acontece com o maior hub das Américas, na Cidade do Panamá. “Queremos aproveitar este fluxo e promover a China Southern como marca internacional”, disse Tan, que já sabe que os voos internacionais contribuem com cerca de 30% da capacidade da companhia, contra apenas 18% representados lá em 2009.

Em linha com a ambição do crescimento internacional, o CEO Tan já está em conversas com os governos da própria China e Estados Unidos, a fim de negociar liberação para novos acordos que permitem uma quantidade maior de frequências entre os dois países. “O número de chineses que voam aos Estados Unidos tem crescido na faixa de 20% a cada ano”, disse Tan. “Esperamos, portanto, que os governos iniciem um novo capítulo de conversas para aumentar este tráfego. Isto sem dúvidas produziria resultados extremamente positivos para ambos”.

Receba nossas newsletters