Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Cirium destaca padronização de relatórios de emissões de CO2 no setor aéreo

 O sistema tem sido elogiado por companhias como American Airlines e a Virgin Atlantic - Foto: reprodução

O sistema visa ser os mais preciso possível para auxiliar as empresas do setor na contabilização de suas emissões e alcance da meta de zerar o volume até 2050

A Cirium desenvolveu uma metodologia para fornecer padronização no relatórios que contabilizam as emissões de CO2 e queima de combustível por voo e assento da aeronave. O sistema visa ser os mais preciso possível para auxiliar as empresas do setor na contabilização de suas emissões e alcance da meta de zerar o volume até 2050.

“Nossa missão é estabelecer o padrão para dados precisos de queima de combustível e emissões de carbono para capacitar a indústria da aviação a cumprir suas metas de sustentabilidade. Para que a indústria atinja suas metas de reduzir pela metade as emissões de CO2 até 2050 em comparação com 2005, é necessária uma metodologia clara”, disseJeremy Bowen, CEO da Cirium.

O sistema tem sido elogiado por companhias como American Airlines e a Virgin Atlantic. “Medir, monitorar e prever com precisão as emissões de CO2 é fundamental, pois visamos e monitoramos o progresso até o Net Zero 2050, permitindo-nos entender melhor nosso impacto ambiental. É importante ressaltar que também fornece uma ferramenta para capacitar nossos clientes a rastrear e escolher companhias aéreas com a menor pegada de carbono”, disse Holly Boyd-Boland, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Virgin Atlantic.

O relatório da Cirum inclui informações como especificações de aeronaves e motores, horários de companhias aéreas e operações de voo reais, tipo de aeronave e região geográfica. Os dados de emissões também podem ser mesclados com informações de reservas de passageiros para fornecer às empresas sua pegada de carbono, permitindo a descoberta de oportunidades para a redução das emissões com parte das companhias aéreas, além de ajudar os viajantes a entender sua própria pegada de carbono.

“Com as viagens sendo uma categoria tão grande de emissões, esses tipos de relacionamentos são fundamentais para liderar os programas de viagens de negócios sustentáveis ​​do futuro. Sou grato pela disposição da Cirium em se envolver e explorar uma solução personalizada conosco”, endossa Kara Brayton, vice-presidente assistente, chefe de gerenciamento de viagens corporativas da Zurich.

Receba nossas newsletters