Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Com direito a samba, Emirates retoma voos entre Rio de Janeiro e Dubai

unnamed

Batismo da aeronave (Divulgação)

Um dia depois de celebrar seus 15 anos de operação no Brasil, num evento para parceiros da mídia em São Pauloa Emirates retomou seus voos para o Rio de Janeiro, que haviam sido suspensos em março de 2020 devido à pandemia. Com a retomada, a Emirates restaura mais de 90% da sua rede global pré-pandemia, abrangendo mais de 130 destinos, incluindo Dubai, cerca de 80% no Brasil. São quatro frequências semanais de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro, às segundas, quartas, sextas e domingos.

O voo EK247, operado com uma aeronave Boeing 777, pousou no RIOgaleão e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água para marcar o retorno da companhia aérea à cidade brasileira. Os passageiros e tripulantes foram recebidos com sambistas que fizeram uma animada apresentação na presença dos executivos da Emirates, Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de Operações Comerciais das Américas, e Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil.

unnamed(1)

Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de Operações Comerciais das Américas Divulgação)

“Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos de passageiros para o Rio de Janeiro, para voltar a operar os voos em duas das cidades mais importantes do Brasil, além do voo entre Rio e Buenos Aires. Este voo não só oferece aos clientes da Argentina e do Brasil a conectividade para destinos populares de negócios e lazer como Dubai, Tel Aviv, Cairo, Maldivas ou Bangkok, como também permite acesso fácil e direto entre os dois países da América Latina”, disse Stephane Perard.

O EK247 parte de Dubai às 08h05 e chega ao Rio de Janeiro às 15h25. Após uma escala de 1 hora e 45 minutos, o voo segue para a Argentina às 17h10, chegando em Buenos Aires às 20h40. O voo de volta EK248 decola do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 22h20 e chega ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte, e depois parte às 02h55 para Dubai, com chegada prevista para 23h35.

unnamed(2)

Tripulação deste voo de retomada (Divulgação)

“A volta da Emirates reconecta o Rio a Dubai e também reestabelece conexões com importantes mercados na Ásia e no Oriente Médio. Além disso, o RIOgaleão passa a oferecer mais uma opção para os passageiros que desejem visitar Buenos Aires, na Argentina. Essa retomada contribui com o turismo e fortalece a economia da capital fluminense”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters