Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com investimento de R$ 450 mi, Passaredo apresenta seu primeiro ATR

Novo ATR da Passaredo; na home: Família Felício, fundadora da Passaredo

Novo ATR da Passaredo; na home: Família Felício, fundadora da Passaredo


A Passaredo Linhas Aéreas promoveu na manhã desta terça-feira (29/05) a apresentação da primeira das 14 aeronaves ATR 72-600 que integrará a sua frota juntamente com mais dois ATR 72-500. A nova aeronave possui 70 assentos e, de acordo com Comandante José Luiz Felício Filho, diretor presidente da companhia, sua tecnologia e eficiência aumentarão a competitividade e a qualidade e dos serviços oferecidos pela empresa. O novo ATR entrará em operação no dia 11 de junho, ligando Ribeirão Preto à Guarulhos e Ribeirão Preto à Uberlândia.

Segundo Felício, no total serão 25 novos aviões que integrarão a frota até 2015. O investimento é de R$ 450 milhões para 20 aviões e leasing para outros seis. “Este é um momento especial para a aviação regional e teremos pela frente um grande trabalho para desenvolver, capacitar e treinar mão de obra qualificada para a região. A Passaredo cresce junto com Ribeirão Preto”, disse. Para ele, a aviação é um grande indutor da economia local. 

Para Felício, a escolha do ATR para complementar a frota dos 14 jatos Embraer ERJ 145 foi criteriosa. “Os aviões turbo hélices são adequados para nossa operação e com certeza ajudam a popularizar a aviação regional. Queremos uma aviação competitiva com o rodoviário, e que cada vez mais pessoas possam conhecer o seu país. O objetivo é que os novos turbo hélices façam as rotas mais curtas enquanto que os jatos farão as rotas mais longas”, explicou. 

Receba nossas newsletters