Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com Pop Up Store em São Paulo, KLM busca se aproximar do público brasileiro; fotos

Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

SÃO PAULO – A KLM é uma das companhias aéreas que há mais tempo voa para o Brasil. Tudo teve início há 71 anos por meio de uma rota que fazia Lisboa-Dakar-Recife-São Paulo. Mesmo após tanto tempo, a empresa nunca teve uma operação tão grande no País. Hoje, com a ampliação da oferta e o hub no Nordeste, um dos desafios é reforçar a presença da marca para os viajantes brasileiros. Como parte desta estratégia está a Pop Up Store, espaço interativo que a KLM inaugurou nesta quarta-feira (10) na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

O espaço contará com palestras e workshops abertos ao público. Entre os assuntos, gastronomia, inovação, moda, comportamento, fotografia e viagens. Há também um mini museu contando a história da empresa, que é a aérea mais antiga do mundo, por meio de uma experiência interativa com VR (óculos de realidade virtual), um café e bar, espaço de co-working e área para crianças. Além de sorteio de passagens aéreas para Amsterdã.

“Para nós, é muito importante estar mais perto dos brasileiros. A ideia é ter um lugar para que o público possa se inspirar e ter experiências com a nossa marca”, explicou o diretor Comercial da Air France- KLM no Brasil, Seth Van Straten. “Escolhemos o bairro dos Jardins porque, simbolicamente, foi aqui que a KLM teve o seu primeiro escritório no Brasil”, complementou.

Júlia de Medeiros, gerente de Marketing do grupo no Brasil e Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

Júlia de Medeiros, gerente de Marketing do grupo no Brasil e Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

A gerente de Marketing da Air France-KLM no Brasil, Julia de Medeiros, lembrou que uma das características da marca é sempre ir além das expectativas. “Idealizamos este projeto desde o primeiro semestre e acreditamos muito nele para levar a marca KLM aos brasileiros”, destacou. Segundo ela, embora o objetivo não seja a venda de passagens, os visitantes poderão fazer consultas sobre destinos e horários e efetuar reservas no espaço.

PROGRAMAÇÃO

Entre os palestrantes estão o chef Rodrigo Oliveira, o apresentador Zeca Camargo, o fotógrafo J.R. Duran, entre outros. Os 600m² da Pop Up Store da KLM trarão uma imersão ao mundo da aviação e da companhia aérea mais antiga do mundo. Haverá um Café&Bar em parceria com a L’OR e a Heineken, além de espaço de co-working em ambiente descontraído e também aberto ao público. As crianças terão um cantinho especial, o espaço Kids, com programação especial em 12 de outubro. Durante o período, os visitantes também poderão concorrer a passagens aéreas para Amsterdã.

A iniciativa seguirá até o dia 28/10, trazendo diversos talks para o público, cobrindo temas como inovação, música, tecnologia, gastronomia e, claro, viagens. Neste período vamos reunir Zeca Camargo, Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, J.R. Duran, Luiza Souza e Camilla Guebur, da Vogue, Lalai Persson, do Chicken or Pasta, Marina Breithaupt, do Petit Ninos, Renata Costa, do For Mães, Eduardo Fleury, gerente-geral da plataforma Kayak, e Fábio Vilela, do Passageiro de Primeira. Todos esses talks serão abertos ao público.

Nesta quinta-feira (11) o espaço contará com a presença de Eduardo Fleury, country manager do metabuscador de viagens Kayak, e de Ricardo Cavallini, fundador da Makers Brasil, startup de treinamentos focados em transformação digital. Os executivos estarão juntos para falar sobre o modo como a tecnologia transformou as buscas por viagens entre os mais jovens, que hoje veem a plataforma mobile como um meio fundamental para esta finalidade.

No dia 17, o assunto será Viagem com Pequenos, com Marina Breithaupt e Renata Costa. Marina é mãe de três filhos com idades e personalidades diferentes, mas que se completam. Ama viajar e ver o mundo através dos olhos das crianças. Criou o Blog Petit Ninos há 8 anos para compartilhar o seu dia a dia, viagens e passeios em família. Renata é mãe do Miguel e do Murilo, modera com uma amiga um grupo de mães no Facebook hoje com mais de 17 mil mães e escreve o blog For Mães. Desde que entrou nessa jornada, está sempre buscando benefícios coletivos para as mães. Juntas, falarão das suas experiências no cotidiano de mães e também em viagem.

O espaço é aberto ao público e a entrada é gratuita. De segunda a quinta, a Pop Up Store funciona das 12 às 20 horas e nas sextas, sábados e feriados das 10 às 20 horas.

A programação completa pode ser vista no site: store.klm.com.br

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters