Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com Pop Up Store em São Paulo, KLM busca se aproximar do público brasileiro; fotos

Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

SÃO PAULO – A KLM é uma das companhias aéreas que há mais tempo voa para o Brasil. Tudo teve início há 71 anos por meio de uma rota que fazia Lisboa-Dakar-Recife-São Paulo. Mesmo após tanto tempo, a empresa nunca teve uma operação tão grande no País. Hoje, com a ampliação da oferta e o hub no Nordeste, um dos desafios é reforçar a presença da marca para os viajantes brasileiros. Como parte desta estratégia está a Pop Up Store, espaço interativo que a KLM inaugurou nesta quarta-feira (10) na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

O espaço contará com palestras e workshops abertos ao público. Entre os assuntos, gastronomia, inovação, moda, comportamento, fotografia e viagens. Há também um mini museu contando a história da empresa, que é a aérea mais antiga do mundo, por meio de uma experiência interativa com VR (óculos de realidade virtual), um café e bar, espaço de co-working e área para crianças. Além de sorteio de passagens aéreas para Amsterdã.

“Para nós, é muito importante estar mais perto dos brasileiros. A ideia é ter um lugar para que o público possa se inspirar e ter experiências com a nossa marca”, explicou o diretor Comercial da Air France- KLM no Brasil, Seth Van Straten. “Escolhemos o bairro dos Jardins porque, simbolicamente, foi aqui que a KLM teve o seu primeiro escritório no Brasil”, complementou.

Júlia de Medeiros, gerente de Marketing do grupo no Brasil e Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

Júlia de Medeiros, gerente de Marketing do grupo no Brasil e Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM

A gerente de Marketing da Air France-KLM no Brasil, Julia de Medeiros, lembrou que uma das características da marca é sempre ir além das expectativas. “Idealizamos este projeto desde o primeiro semestre e acreditamos muito nele para levar a marca KLM aos brasileiros”, destacou. Segundo ela, embora o objetivo não seja a venda de passagens, os visitantes poderão fazer consultas sobre destinos e horários e efetuar reservas no espaço.

PROGRAMAÇÃO

Entre os palestrantes estão o chef Rodrigo Oliveira, o apresentador Zeca Camargo, o fotógrafo J.R. Duran, entre outros. Os 600m² da Pop Up Store da KLM trarão uma imersão ao mundo da aviação e da companhia aérea mais antiga do mundo. Haverá um Café&Bar em parceria com a L’OR e a Heineken, além de espaço de co-working em ambiente descontraído e também aberto ao público. As crianças terão um cantinho especial, o espaço Kids, com programação especial em 12 de outubro. Durante o período, os visitantes também poderão concorrer a passagens aéreas para Amsterdã.

A iniciativa seguirá até o dia 28/10, trazendo diversos talks para o público, cobrindo temas como inovação, música, tecnologia, gastronomia e, claro, viagens. Neste período vamos reunir Zeca Camargo, Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, J.R. Duran, Luiza Souza e Camilla Guebur, da Vogue, Lalai Persson, do Chicken or Pasta, Marina Breithaupt, do Petit Ninos, Renata Costa, do For Mães, Eduardo Fleury, gerente-geral da plataforma Kayak, e Fábio Vilela, do Passageiro de Prime