Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Com voos diretos, Bariloche espera até 50 mil brasileiros durante as férias de inverno

bariloche

A estimativa da Emprotur é receber uma quantidade expressiva de brasileiros, que ficaram sem visitar a cidade argentina durante o período crítico da pandemia

Na 5ª posição entre os destinos internacionais preferidos dos brasileiros para as férias de julho numa das principais agências online de Turismo do Brasil (Decolar), Bariloche já registrou cerca de 70% de ocupação hoteleira nas duas últimas semanas de junho. A expectativa do governo local e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é que a taxa de ocupação das hospedagens atinja 90% em julho e agosto, girando em torno de 250 mil pessoas no total, sendo 50 mil brasileiros.

No início de julho, os voos diários partindo do Brasil com destino a Bariloche começarão a ser operados. A estimativa da Emprotur é receber uma quantidade expressiva de brasileiros, que ficaram sem visitar a cidade argentina durante o período crítico da pandemia. Em 2022, os turistas encontrarão pontos turísticos revitalizados, como o Cerro Catedral e o Cerro Capilla, além da ampliação do espaço costeiro do lago Nahuel Huapi para a realização de passeios.

“Bariloche conta com revitalizações em alguns espaços para receber os visitantes. Em 2019, tivemos aproximadamente 40 mil brasileiros e queremos retomar os números pré-pandemia. Neste ano, os atrativos da cidade já estão preparados para receber a demanda e a expectativa é de que a temporada seja um sucesso”, ressaltou o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin.

Receba nossas newsletters