Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissão Europeia aprova medida que adia pagamento de taxas por aéreas na França

Companhia amplia frequências para o Brasil

A Associação das Companhias Aéreas da França (FNAM) afirmou que as medidas governamentais reveladas até agora são insuficientes

A Comissão Europeia aprovou uma medida que permite companhias aéreas da França a adiarem o pagamento de certas taxas ligadas aos seus direitos de operação, uma forma de tentar conter o grande impacto econômico causado pelo coronavírus. A Comissão afirma que o esquema, já em linha com as regras da União Europeia, tende a recompensar as aéreas no sentido de reduzir a pressão em seus fluxos de caixa. A medida é valida apenas para companhias que tenham licença na França.

Sendo assim, companhias como a Air France poderão adiar o pagamento de certas taxas, a vencerem entre os meses de março e dezembro de 2020, para 1° de janeiro de 2021, com direito de liquidar tudo num período de dois anos a partir da nova data. “O esquema compensará parcialmente as companhias pelos danos sofridos devido ao surto de coronavírus. Esta é a primeira medida de auxílio estatal que nos foi notificada por um Estado-Membro com o objetivo de mitigar danos ao setor aéreo”, disse a VP Executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager.

A Associação das Companhias Aéreas da França (FNAM) afirmou que as medidas governamentais reveladas até agora são insuficientes. “O FNAM enfatiza que a situação das companhias aéreas francesas é simplesmente catastrófica. Todo o setor está passando por um choque sem precedentes. Diante dessa situação, as medidas tomadas pelo governo são necessárias, mas não serão suficientes para garantir a sobrevivência da indústria aérea francesa”, afirmou.

 

Receba nossas newsletters