Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissários da British Airways anunciam extensão da greve até 15 de agosto

British

Serão quatro semanas consecutivas de paralisação

Tempos extremamente difíceis para a British Airways. Nem as aeronaves arrendadas da Qatar Airways parecem amenizar o caos que vem se consolidando no ano operacional da britânica. São paralisações atrás de novas greves e ameaças. Somente neste mês, os comissários de bordo de Frota Mista da companhia britânica já cruzaram os braços do dia 01 até o dia 16 e voltaram a paralisar as atividades desde esta quarta-feira (19), como você viu aqui no M&E. Até então, a ideia era que a greve continuasse até o dia 01 de agosto, mas o pesadelo irá perdurar.

Nesta quarta-feira (20) chega a informação de que os profissionais anunciaram mais 14 dias de paralisação. Com isso, a greve que terminaria no dia 01 de agosto, estará em vigor até o dia 15 do próximo mês. Se contarmos todas as paralisações desde o começo de julho, os comissários descontentes envolvidos nos contratos de Frota Mista completarão quatro semanas quase que ininterruptas de paralisação. Oficialmente, a nova greve começa às 00h01 do dia 02 de agosto e segue até às 23h59 do dia 15 de agosto.

O pior de tudo é que o principal motivo da greve já foi resolvido: o pagamento dos profissionais. Só que agora o sindicato que representa os pilotos protesta por conta das sanções tomadas pela British Airways contra as greves, incluindo a remoção de concessões de viagens para certos membros do staff e pelo possível suborno de US$ 325 que seria pago a qualquer funcionário que não aderisse a greve. “Hoje (dia 19 de julho) completamos nosso 46° dia de paralisação nesta disputa”, disse a união dos pilotos, que não vê uma solução a curto prazo para o problema.

Receba nossas newsletters