Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins espera 240 mil passageiros e 2 mil voos em agosto

Terminal foi premiado pela Airports Council International World na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros por ano (Cred: Infraero)

Cinco mercados nacionais foram adicionados aos destinos servidos no aeroporto em agosto (Infraero)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins espera mais de 240 mil passageiros neste mês de agosto, um aumento de 70% em relação a julho, quando 140 mil passageiros circularam pelo aeroporto. O numero de voos também será maior, com um crescimento previsto de 50% para cerca de 2 mil voos ao longo do mês.

image

Movimentação de passageiros por mês (Divulgação)

Além de atender o mercado internacional com o voo para Lisboa operado pela TAP, em agosto, cinco mercados nacionais foram adicionados aos destinos servidos no aeroporto. São eles: Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA) e Porto Alegre (RS).

Esses novos destinos, se somam a outros 15 que já estavam em operação, como Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luiz (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e Galeão (RJ).

Antes da pandemia do novo coronavírus, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo aeroporto e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).

“Esse aumento do fluxo de pessoas e de voos é representativo para o aeroporto diante do cenário que estamos vivendo com a Covid-19. O setor foi fortemente impactado e, aos poucos, estamos vendo a movimentação ganhar fôlego. Em agosto, retomaremos em torno de 25% das operações previstas antes da pandemia. Parece pouco, mas são os passageiros ganhando confiança e acreditando que é seguro voar, assim como é seguro estar no nosso aeroporto”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Receba nossas newsletters