Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Congonhas e Santos Dumont devem superar movimentação pré-pandemia em julho

aeroporto azul gol latam aeronave infraero

No Aeroporto de Congonhas, são esperados quase 14 mil voos e mais de 2 milhões de pessoas

Os 17 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,1 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, no mês de julho. O número é 96% maior em relação ao movimento do ano passado, quando cerca de 2,1 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais. Além disso, estão previstos 30,4 mil pousos e decolagens no período, alta de 76% em relação a 2021.

As projeções para as próximas férias de julho superam, inclusive, a movimentação registrada em 2019 (entre 5/7 e 5/8 daquele ano), antes da pandemia. O crescimento previsto é de 13% e 6% no quantitativo de passageiros e voos, respectivamente, de acordo com previsão foi elaborada a partir dos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas. Alta Temporada 2022 x 2021 x 2019No Aeroporto de Congonhas, são esperados quase 14 mil voos e mais de 2 milhões de pessoas. É praticamente o dobro do número de voos e de passageiros transportados em 2021 (7 mil voos e 910 mil pessoas). Em relação a 2019, antes da pandemia, o número de voos é praticamente o mesmo (queda de 4%), enquanto o número de passageiros deve crescer 1%.

No Santos Dumont, são esperados 9,1 mil voos, com uma movimentação de 1,2 milhão de passageiros. O número de voos é 70% acima do registrado no ano passado e 24% acima dos números pré-pandemia. Já com relação ao volume de passageiros, é esperado o dobro do ano passado (614 mil). Em relação ao pré-pandemia, o creescimento esperado é de 42%.

Receba nossas newsletters