Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Congonhas terá 19 voos diários em quatro rotas durante obras na pista

ATR Azul Congonhas

Azul terá 16 voos diários.

A Infraero iniciou nesta quarta-feira (5) o período de obras na pista principal do Aeroporto de Congonhas. Com um investimento de R$ 11,5 milhões, as melhorias vão interditar a área até 5 de setembro, restringindo operações à pista auxiliar. Esta mudança impede o uso de aeronaves a jato, o que impossibilitou Gol e Latam, as duas companhias com maior número de slots em Congonhas, de operar no aeroporto. Ambas transferiram seus voos para o Aeroporto de Guarulhos.

Durante 32 dias, Azul e VoePass serão as únicas companhias a contar com voos comerciais em Congonhas. As operações serão realizadas por aeronaves ATR 72, modelo turboélice credenciado para pousar e decolar na pista auxiliar. No período, haverá uma média de 19 voos diários, sendo 16 da Azul e três da VoePass.

Em nota, a empresa justificou a decisão baseada na preservação a integridade de colaboradores, clientes e familiares

VoePass terá voos para o Rio de Janeiro e Ribeirão Preto

O destaque fica pela rota da ponte aérea para o Aeroporto Santos Dumont (RJ), com nove voos diários, sendo sete da Azul e dois da VoePass. A Azul ainda contará com rotas diárias para Curitiba (3) e Confins/BH (6). Já a VoePass terá ainda uma frequência diária para Ribeirão Preto (SP).

Fim de semana

Aos fins de semana, o número de voos cairá consideravelmente no terminal. Aos sábados serão apenas sete voos, todos da Azul, para Rio de Janeiro (3), Confins (2) e Curitiba (2). Aos domingos serão 14 voos, sendo 12 da Azul, para Rio de Janeiro (6), Confins (4) e Curitiba (2) e dois da VoePass, um para o Santos Dumont e um para Ribeirão Preto.

Receba nossas newsletters