Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Copa Airlines anuncia voos inéditos entre Cidade do Panamá e Florianópolis

B737 MAX COPA Copa Airlines anuncia voos inéditos entre Cidade do Panamá e Florianópolis

Voos para Florianópolis terão início no dia 25 de junho de 2024, a princípio com três frequências semanais, operados pela frota única de B737s da companhia (Divulgação)

A Copa Airlines já começou a cumprir a promessa feita ao Ministério do Turismo, em reunião realizada em outubro do ano passado: criar novas rotas internacionais no país. Nesta segunda-feira (5), o Country Manager da Copa Airlines, Raphael de Lucca, anunciou voos diretos entre Cidade do Panamá e Florianópolis, uma rota inédita para a companhia no Brasil, que já liga seu hub a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre.

“Continuamos firmes no nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar conexões, permitindo que o Panamá continue sendo a ponte que une milhares de pessoas em todo o continente, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos. Esta expansão estratégica não só promove o intercâmbio cultural na região, mas também possibilita e aprofunda o turismo e os negócios no Brasil”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada no próprio Aeroporto Internacional de Florianópolis, com a presença do CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, do secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, entre outras autoridades. De acordo com Raphael, os voos terão início no dia 25 de junho de 2024, a princípio com três frequências semanais, operados pela frota única de B737s da companhia.

Raphael de Lucca Country Manager da Copa no Brasil Copa Airlines anuncia voos inéditos entre Cidade do Panamá e Florianópolis

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa no Brasil (Arquivo/M&E)

“O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá”, disse o governador Jorginho Mello.

A cidade de Florianópolis passa a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da Copa Airlines para Florianópolis será operado todas às terças, quintas e domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz às 00h22 (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegando ao Panamá às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras.

”Hoje, com a inauguração da nova rota, colhemos os frutos do empenho de várias secretarias e pessoalmente do governador. É um resultado do trabalho intenso desde o início da gestão pública com o aeroporto e com a companhia aérea em reforçar o compromisso com Santa Catarina, conectando o estado com mais destinos internacionais. Temos buscado, cada vez mais, fortalecer o turismo catarinense em diferentes frentes. A rota entre Florianópolis e Panamá resulta em um avanço na internacionalização de Santa Catarina para além da América do Sul, abrindo portas para o hemisfério norte”, disse Evandro Neiva, Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina.

Novos voos para México e Estados Unidos

WhatsApp Image 2024 02 05 at 9.53.52 AM Copa Airlines anuncia voos inéditos entre Cidade do Panamá e Florianópolis

Malha aérea da Copa Airlines com os novos destinos (Divulgação)

Além de Florianópolis, Tulum, no México, e Raleigh-Durham, na Carolina do Norte (EUA), também contarão com voos da companhia. Com a incorporação destas rotas, a Copa Airlines amplia sua rede para 85 destinos em 32 países da América Central, do Sul, do Norte e do Caribe. Os voos para Carolina do Norte começam no dia 21 de junho. Já os voos para Tulim terão início cinco dias depois, no dia 25 de junho deste ano.

RALEIGN-DURHAM – Esta nova rota junta-se aos 15 destinos que a companhia aérea atende nos Estados Unidos e iniciará operações a partir de 21 de junho de 2024, com quatro frequências semanais às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 08h56 do Panamá (horário local) e chegando ao Aeroporto Internacional Raleigh-Durham (RDU) às 14h28 (horário local). O voo de volta partirá de Raleigh-Durham nos mesmos días, às 16h20, chegando à Cidade do Panamá às 19h46 (horário local).

TULUM – Esta nova conexão torna-se o quinto destino da companhia aérea no México, juntando-se à: Cidade do México, Cancún, Guadalajara e Monterrey. O voo da Copa Airlines para Tulum operará com quatro frequências semanais às terças, quartas, sextas e domingos, com partida às 07h45 do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Tulum, Felipe Carrillo Puerto, às 10h34 (horário local). O voo de volta partirá de Tulum nos mesmos dias, às 11h44, chegando ao Panamá às 14h23 (horário local).

Receba nossas newsletters