Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Copa Airlines celebra 75 anos com pintura retrô e concurso especial

New livery_75 años

O Boeing 737-800 NG, matrícula HP-1841, foi pintado no Centro de Manutenção da Copa Airlines (Divulgação)

A Copa Airlines completou 75 anos de operação. Para celebrar o aniversário, a companhia apresentou um B737-800 NG com pintura retrô, que relembra a imagem que a companhia tinha na década de 1990, período que se caracterizou pelo início do que viria a ser o Hub das Américas e pela expansão da rede de rotas com a visão de conectar as Américas.

Veja o vídeo especial abaixo

O Boeing 737-800 NG, de matrícula HP-1841, foi pintado no Centro de Manutenção da Copa Airlines, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. Mais de 30 pessoas participaram do processo, incluindo pintores de aviação, designers e engenheiros, e exigiu um total de 2,5 mil horas-homem em um período de mais de 15 dias de trabalho.

“Com este Boeing 737-800 NG pintado com as cores que nossa frota usava no início dos anos 90, queremos comemorar um momento chave de nossa história, quando iniciamos o que viria a ser chamado de Hub das Américas e a transformação da Copa na companhia aérea líder na região. É uma história repleta de grandes compromissos e conquistas, mas, sobretudo, o grande esforço de nosso povo para superar todos os desafios que encontramos ao longo do caminho e carregar com orgulho a bandeira panamenha pelos céus das Américas há 75 anos”, comentou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Pedro Heilbron

Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines (Divulgação)

Após o evento de revelação, o primeiro voo atribuído ao Boeing 737-800 NG, com design comemorativo, foi o CM808, na rota Panamá-Nova York. A aeronave agora cruzará os céus do continente em rotas designadas entre os mais de 75 destinos nos 32 países onde a Copa Airlines mantém operações atualmente.

RECUPERAÇÃO – Ao final do primeiro semestre de 2022, a Copa Airlines fechou com 88% da capacidade de assentos que tinha no mesmo período de 2019. De acordo com suas projeções, estima-se que levará entre três e quatro anos para recuperar o prejuízo financeiro durante a pandemia em 2020. Até o momento, foram reativadas 71 das 80 rotas que eram pré-pandemia e incorporadas seis novas rotas: Armênia, Cúcuta e Santa Marta na Colômbia; Barcelona, Venezuela; Atlanta, Estados Unidos; e Aeroporto Felipe Angeles, na Cidade do México.

Concurso regional de 75 anos

New livery_75 años_

primeiro voo atribuído ao Boeing 737-800 NG, com design comemorativo, foi o CM808, na rota Panamá-Nova York (Divulgação)

Em ritmo de celebração, a Copa AIrlines realizará o concurso regional “75 anos para comemorar, 75 vencedores para escolher”. Cada vencedor ganhará duas passagens de ida e volta (uma para ele e outra para seu acompanhante) para viajar a qualquer um dos destinos operados pela companhia aérea. O concurso será realizado na conta oficial do Instagram da Copa Airlines durante três semanas. Os interessados em participar devem seguir os seguintes passos:

  • Ficar atento às postagens da Copa Airlines em sua conta oficial do Instagram (@copaairlines).
  • Os participantes terão 24 horas, a partir da publicação da semana, para responder as curiosidades que encontrarão na bio da conta do Instagram ou na página do concurso: https://aniversario75.copaair.com/.
  • As primeiras 25 pessoas que responderem corretamente e no menor tempo possível, serão as vencedoras. Mínimo de 5 respostas corretas.

Os vencedores serão anunciados na conta do Instagram da companhia aérea e na seção de vencedores especiais do site do concurso. “Celebramos este 75º aniversário em grande estilo junto com aqueles que confiaram em nós ao longo de todos esses anos. Queremos que cada vencedor desfrute de uma viagem repleta de experiências memoráveis ao destino dos seus sonhos”, comentou Marco Ocando, diretor Sênior de Marketing e Comunicação e passageiro frequente da Copa Airlines.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters