Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines é eleita a companhia mais pontual da América Latina em 2019

Avião personalizado do programa de fidelidade (Foto: M&E)

Entre as 500 companhias avaliadas, a Copa mostrou o melhor desempenho ao registrar um índice de pontualidade superior a 92% no último ano

A Copa Airlines recebeu o título de companhia aérea mais pontual da América Latina em 2019, de acordo com o relatório anual feita pelo Cirium, antigo FlightStats. A Copa é a única companhia área do mundo a liderar este título em uma região por sete anos consecutivos. Para conferir a lista completa, clique aqui.

O Cirium avalia e mede as pontuações de acordo com o número de assentos e voos, disponibilidade de assentos por quilômetro e separa as companhias em categorias globais e regionais. Entre as 500 companhias avaliadas, a Copa mostrou o melhor desempenho ao registrar um índice de pontualidade superior à 92% no último ano. A pontualidade da aérea em suas operações é o seu maior diferencial, números que vem aumentando ano a ano.

RECONHECIMENTO EM NÍVEL GLOBAL

Copa Airlines e Latam figurarão o top 5 do ranking mundial

Copa Airlines e Latam figuraram o top 5 do ranking mundial

Além disso, a companhia aérea ainda foi reconhecida como a segunda mais pontual do mundo em 2019, de acordo com a OAG (Official Airline Guide) de Londres. Esse é o quinto ano consecutivo que a companhia figura o Top 5 do ranking mundial. Foram analisados mais de 57,7 milhões de registros de voos feitos por mais de 250 aéreas entre 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2019.

A Copa obteve o segundo maior índice de pontualidade do setor, com 92,01%, um crescimento de 3% em relação ao ano de 2018, perdendo apenas para a Garuda Indonesia (95,01%). A Latam também figurou o top 5 mundial, ocupando a quinta posição do ranking.

Receba nossas newsletters