Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa assume meta de aumentar a representação feminina em cargos de liderança

A Copa Airlines aderiu ao Compromisso 25by2025 da Iata, uma iniciativa voluntária global do setor de aviação para melhorar a representação feminina. Empresas que voluntariamente aderem à iniciativa se comprometem a aumentar, até 2025, a representatividade feminina em 25%, ou até um mínimo de 25%, em cargos de liderança, gestão e em outras áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas.

Sônia Ortega, comandante de B737-800s a 25 anos, e

Sônia Ortega, comandante de B737-800s da Copa há quase 30 anos, ao lado de Anel Wong, diretor Sênior de Assuntos Regulatórios da Copa Airlines, recebeu homenagem na cerimônia dos 70 anos da Copa Airlines, em 2017

“Com a assinatura do Compromisso 25by2025, reiteramos e reforçamos a nossa intenção de continuar a implementar boas práticas e ações que promovam a equidade de oportunidades entre homens e mulheres, promovendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das mulheres e fornecendo ferramentas que permitem o crescimento e desenvolvimento para atingir seus objetivos”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

O progresso será relatado anualmente na Cúpula Mundial de Transporte Aéreo da IATA, além de lançar um fórum onde as melhores práticas e ideias serão compartilhadas para as companhias aéreas utilizarem e implementarem.

“O Compromisso 25by2025 sobre diversidade e inclusão é importante para a aviação. Parabenizo a Copa Airlines por se juntar a esta iniciativa que fortalecerá a Copa Airlines e a indústria. Cumprir este compromisso ajudará a garantir que todos nos beneficiaremos de um conjunto diversificado e inclusivo de talentos, oferecendo a todos a liberdade de voar!” disse Willie Walsh, CEO da Iata.

A Copa Airlines oferece oportunidades de carreira para homens e mulheres igualitariamente. Atualmente, são 26% mulheres em cargos diretivos de liderança, representando 41% dos gerentes. São 98 pilotos do sexo feminino, o que significa 10% do número total de pilotos, um dos maiores números da indústria; e 34 mecânicas de aviação e engenheiras aeronáuticas que hoje trabalham nos hangares da companhia.

 

Receba nossas newsletters