Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Coronavírus: aérea bate recorde de voo comercial mais longo da história

Air Tahiti Nui 787-9 Artwork K66330

Voo foi operado de maneira excecional, dentro das restrições impostas pelas autoridades americanas diante da epidemia de Covid-19

Em meio ao transtorno causado pelo coronavírus (Covid-19), a Air Tahiti Nui acabou batendo o novo recorde de voo comercial de passageiros mais longo da história. A aeronave da companhia percorreu uma distância de 15.715 quilômetros em cerca de 16 horas, de Papeete, no Taiti, até ao aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris. A rota inclui, por norma, uma escala no aeroporto de Los Angeles, mas o coronavírus “proibiu” a parada nos EUA.

Isto porque as autoridades norte-americanas suspenderam os voos provenientes da União Europeia por 30 dias. Como consequência, a companhia teve que realizar o voo sem escalas. A Air Tahiti Nui, por sua vez, está certa de que a operação não será novamente realizada, embora tenha sido bem-sucedida. Um porta-voz da companhia, em entrevista à CNN, afirmou que o voo foi “operado de maneira excecional, dentro das restrições impostas pelas autoridades americanas diante da epidemia de Covid-19” e com uma “tripulação reforçada” de quatro pilotos.

O recorde anterior era da Singapore Airlines, que oferece um serviço regular entre Singapura e Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, voando uma distância de cerca de 15.300 quilômetros.

Receba nossas newsletters