Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: aeroporto de Belo Horizonte fecha parte do terminal 2

BH Airport

O fechamento de parte do terminal 2 acontece após estudos de capacidade realizados pela BH Airport

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a partir desta quarta-feira (1°) fechará parcialmente o terminal 2, do portão 19 ao 27. Os voos passam a chegar e sair no terminal 1, entre os portões 1 e 16, e dos portões 17 e 18, do terminal 2. Essa alteração, que é temporária, trará mais eficiência operacional aos pousos e decolagens que estão limitados a uma malha aérea essencial, com poucas rotas definidas pelas companhias aéreas, bem como irá otimizar recursos operacionais.

O fechamento de parte do terminal 2 acontece após estudos de capacidade realizados pela BH Airport, concessionária do aeroporto, podendo a reabertura dos portões ocorrer em caso de necessidade ou aumento na demanda de voos.

Atualmente, mesmo com baixo número de pousos e decolagens, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a BH Airport segue operando para garantir o transporte de pessoas e de cargas, garantindo assim a continuidade da mobilidade no país e o abastecimento de produtos, equipamentos e insumos necessários para o combate da pandemia neste momento.

Entre as medidas já adotadas para o combate à disseminação do Covid-19, a BH Airport reforçou a limpeza e desinfecção das áreas comuns do aeroporto, especialmente dos banheiros, mantém as equipes de colaboradores treinadas quanto às ações de proteção e distribuiu máscara, equipamentos individuais e álcool gel para as equipes. A concessionária também instalou indicadores no piso que orientam os passageiros quanto ao distanciamento recomendado nos locais de formação de filas.

Terminal internacional

Desde o dia 24 de março, o terminal internacional está fechado. O último voo aconteceu na madrugada do dia 23 (de domingo para segunda-feira) e foi operado pela Copa Airlines para o Panamá. A companhia vai manter a suspensão de voos até o dia 28 de abril. Antes disso, a TAP Air Portugal já havia suspendido seus voos para Lisboa até o dia 28 de abril. No caso da Azul Linhas Aéreas, a suspensão dos voos com destino a Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale ocorre até 30 de junho.

Receba nossas newsletters