Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Copa Airlines e Wingo seguem operando voos humanitários

image003

Esses três voos humanitários se juntam a outros 15 que Copa Airlines e Wingo gerenciam e operam desde 15 de março

A Copa Airlines e a Wingo operaram três novos voos humanitários nessa sexta-feira (10). Nessas operações, foram 234 brasileiros e residentes no Brasil transportados, vindos de diferentes países da América Central e do Caribe para São Paulo (Brasil) e 114 cidadãos e residentes chilenos no Chile, de Caracas (Venezuela) para Santiago (Chile).

Esses três voos humanitários se juntam a outros 15 que Copa Airlines e Wingo gerenciam e operam desde 15 de março, em meio à crise do Covid-19 que afeta a região e o mundo, transportando cerca de 2,3 mil passageiros da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela de volta para suas casas.

“Continuaremos a fazer o possível para obter mais permissões das autoridades dos diferentes países, para operar outros voos humanitários como este e, além de outros esforços que estamos envidando, para poder transportar mais passageiros de volta para casa com seus entes queridos”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

A Copa Airlines, ratificando seu compromisso de transportar seus passageiros de volta para suas casas, também solicitou licenças para realizar outros 28 voos humanitários, que infelizmente não foram aprovados, devido a restrições de viagens e operações que diferentes países decretaram em seus esforços para controlar a propagação do coronavírus em seus territórios.

Receba nossas newsletters