Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Coronavírus: Hong Kong estende proibição de entrada de turistas estrangeiros

50008800contentPhoto1

No último dia 5 de abril, apenas 813 passageiros desembarcaram no aeroporto

O Governo de Hong Kong prolongou a restrição da entrada de não-residentes provenientes do exterior via espaço aéreo. A restrição teria fim na última terça-feira (7). Agora, todos os voos de/para o Aeroporto Internacional de Hong Kong permanecem suspensos até segunda ordem, já que ainda não há uma data certa para a reabertura do espaço aéreo para voos internacionais. Viajantes que chegam de Macao e Taiwan, residentes ou não, por sua vez, serão obrigados a cumprir quarentena de 14 dias.

No último dia 5 de abril, apenas 813 passageiros desembarcaram no aeroporto, queda de 82% em relação ao volume anterior à implementação das medidas, no dia 24 de março. Dentre eles, apenas sete viajantes não eram residentes de Hong Kong.

O Governo de Hong Kong, no entanto, segue permitindo a viagem de tripulantes de aeronaves que desempenham tarefas necessárias ou tripulantes de embarcações de mercadorias; funcionários do governo que exercem funções governamentais, incluindo profissionais de consulado; pessoal envolvido em trabalho antiepidêmico endossado pelo governo; e cônjuges e filhos menores de residentes de Hong Kong.

Receba nossas newsletters