Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Coronavírus: Smiles prorroga da validade de categorias de seus clientes até 2022

Para ter acesso às milhas, os profissionais da área precisam informar seu número Smiles ou CPF no check-in

Para ter acesso às milhas, os profissionais da área precisam informar seu número Smiles ou CPF no check-in

Para assegurar que seus clientes não sejam impactados pela crise do Covid-19, Smiles e Gol anunciaram a extensão da validade das categorias conquistadas em 2020 pelos seus clientes do programa de fidelidade até março de 2022. A estratégia permite que o cliente ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece.

Sendo assim, os clientes manterão os upgrades alcançados até março de 2022 e o status conquistado na requalificação de 2020, feita com base nos acúmulos de 2019. Apenas no ano seguinte, 2022, é que as milhas e os trechos voltarão a ser analisados, tendo como base as atividades de 2021. As políticas de upgrade, por sua vez, estão mantidas, ou seja, nesse período, se o cliente alcançar uma nova categoria, será imediatamente transferido.

Além da extensão da validade das categorias, a Smiles disponibiliza uma solução exclusiva para que os clientes possam planejar suas viagens com até 330 dias de antecedência, fazendo apenas a emissão de passagem em formato de reserva, mesmo sem saber se poderá viajar. O pagamento integral do bilhete aéreo deve ser feito apenas 60 dias antes da viagem e, caso não seja possível confirmar o voo, basta solicitar o cancelamento da passagem antes de realizar a quitação do bilhete.

O programa de fidelidade da Gol conta com quatro categorias: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. O upgrade dessas categorias é feito com base nas milhas e/ou trechos considerados qualificáveis que o cliente acumula, e assim que esse saldo atinge a quantidade necessária, ele é notificado da mudança de status. O downgrade no status acontece com base nas milhas e trechos qualificáveis de janeiro a dezembro do ano vigente e são anunciadas sempre no último dia do mês de março do ano seguinte.

Receba nossas newsletters