Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Corte no orçamento causa transtornos e filas nos aeroportos dos EUA; entenda

ct-airport-tsa-long-wait-travel-0330-20160330

Média de tempo “perdido” nos aeroportos dos EUA cresceu 82% de 2015 para 2016

Os procedimentos de segurança considerados padrão nos principais aeroportos norte-americanos vem causando grandes transtornos, enormes filas e uma série de críticas. A cada dia os passageiros são obrigados a chegarem mais cedo nos aeroportos para não perderem seus voos, isto por conta do tempo que é gasto nas filas que antecedem o procedimento nos aeroportos.

De fato, este tipo de inspeção sempre causou transtornos por conta da lentidão do processamento, mas qual seria o motivo de uma piora repentina? E o que será da próxima temporada de verão nos Estados Unidos? Um dos grandes motivos deste caos no serviço tem a ver diretamente com um menor número de aparelhos de inspeção e segurança nos aeroportos, ligados a Administração de Segurança no Transporte dos EUA (TSA, em inglês).

A TSA foi obrigada a retirar de cena cerca de 5.800 aparelhos de segurança por conta do corte no orçamento. Outros dois motivos já são conhecidos: o aumento constante de etapas nos procedimentos de segurança, sem falar no crescimento contínuo do número de passageiros que utilizam o transporte aéreo doméstico e internacional.

TSA personnel check documents at the security checkpoint in Terminal B at Mineta San Jose International Airport in San Jose, Calif., on Tuesday, April 12, 2016. A nationwide shortage of security personnel and the higher security level following the Belgium terrorist attacks has caused longer than usual boarding times. (Gary Reyes/Bay Area News Group)

Haja paciência para aturar o procedimento padrão de inspeção de segurança nos aeroportos dos EUA (Gary Reyes/)

E não são só os passageiros, companhias aéreas e administração de aeroportos que estão cansados de grandes filas. As Autoridades Portuárias de Nova York e Nova Jersey, por exemplo, responsáveis por todos os aeroportos da cidade, disseram estar cansadas das enormes filas que antecedem os procedimentos de segurança em diversos terminais. Em carta divulgada, o órgão está considerando retirar dos checkpoints de segurança os procedimentos padrão da TSA. A carta também detalha como os cortes foram responsáveis por afetar diretamente os passageiros.

“A espera em pontos de inspeção vem crescendo drásticamente nos últimos meses, fazendo com que as reclamações provenientes de passageiros, companhias aéreas e operadores também aumentem, muito por conta do atraso nos voos. Somente no JFK (principal aeroporto de NY), durante o período de 15 de março a 15 de abril, o tempo de espera cresceu 82%. De 11 minutos, em média, em 2015, para 21 minutos em 2016”, frisou.

As companhias aéreas passaram a encorajar os passageiros a utilizarem o Twitter para demonstrarem sua frustação com o tempo desperdiçado nos aeroportos, ao utilizar a hashtag “eu odeio esperar”. Por outro lado, apesar das promessas do governo em adicionar mais 800 aparelhos de inspeção nos aeroportos por todo o país, as autoridades disseram que as filas enormes ainda vão perdurar por todo este ano.

Receba nossas newsletters