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Aviação

Delta apresenta novo cardápio e expande serviços de experiência a bordo

Fabio Camargo, diretor da Delta Brasil e Guilherme Schultz, chef da Gate Gourmet

Fabio Camargo, diretor da Delta no Brasil, e Guilherme Schulze, chef da Gate Gourmet

SÃO PAULO – A Delta Air Lines é reconhecida por seus serviços de qualidade oferecidos aos clientes durante as viagens. A companhia está sempre pensando em novas formas de agradar os viajantes e sabe que o paladar é um ponto importante para a maioria deles. Para apresentar seu novo cardápio para voos do Brasil aos Estados Unidos e mostrar todo o processo de produção, a empresa convocou a mídia para um evento especial no escritório do Gate Gourmet, empresa responsável por produzir todos os pratos da companhia, no aeroporto de Guarulhos.

“A satisfação do cliente é uma peça chave do nosso negócio. O público de cada país possui pontos diferentes para valorizar, mas na América do Sul e, especificamente no Brasil, a comida tem um peso muito grande na hora de escolher uma companhia. Por isso resolvemos fazer investimentos maiores nessa área aqui”, explicou Fábio Camargo, diretor da Delta no Brasil.

Após as primeiras apresentações, o diretor, ao lado do chef de cozinha Guilherme Schulze e membros de sua equipe, guiaram os visitantes no tour por dentro da Gate Gourmet. No passeio, foi possível observar como é feito todo o processo, desde a lavagem e armazenamento dos alimentos, até a produção dos pratos na cozinha e o direcionamento para as aeronaves. Logo após o tour, foi possível provar todo o menu que estará em breve no menu dos aviões da marca.

As entradas apresentam grande variedade de saladas e as quatro opções de prato principal incluem um prato frio e outros três que possuem massa, carne vermelha ou peixe como maior destaque. Para a sobremesa, a mini torta de banana e os sorvetes prometem fazer muito sucesso.

Foi possível provar todas as opções do novo menu da Delta. Os pratos apresentados serão servidos a partir do dia 1 de dezembro em todos os voos do Brasil para os EUA

Foi possível provar todas as opções do novo menu da Delta. Os pratos apresentados serão servidos a partir do dia 1 de dezembro em os voos do Brasil para os EUA

O menu da Delta é dividido em “ciclos” que duram três meses. Sempre que um período acaba, o menu é renovado e recebe novas opções de prato principal. Para isso, representantes da empresa escolhem os pratos preferidos e discutem a qualidade das opções a cada ciclo. Como diferencial para o Brasil, a empresa produz pratos típicos do País e tentar se aproximar ainda mais do cliente através do paladar.

“Nosso plano é trilhar um caminho diferente para oferecer a melhor experiência, então estamos apresentando um menu genuinamente brasileiro. Todos os alimentos são produzidos aqui no Brasil e, em vez de buscar chefs estrelados, escolhemos uma equipe totalmente brasileira”, afirmou Fábio. O menu apresentado no evento estará nas aeronaves a partir do dia 1 de dezembro.

Fábio também aproveitou para falar sobre o lançamento do serviço pre-select, disponível para passageiros da classe executiva e que já foi testado no ano passado, recebendo um feedback positivo. Passageiros que tiverem o email cadastrado na reserva ou possuírem um número de fidelidade receberão um e-mail com o menu que estará no avião, três dias antes do voo. Desta forma, o passageiro pode selecionar suas preferências com antecedência e fornecerá dados para a Delta sobre o seu gosto e, mais tarde, se ele gostou ou não do prato escolhido.

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