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Aviação

Delta apresenta soluções ambientais durante Desafio do Voo Sustentável

Do combustível aos alimentos servidos a bordo, o voo da Delta de Atlanta para Salt Lake City apresentou aos clientes as tecnologias e inovações sustentáveis já disponíveis ou em desenvolvimento.

Do combustível aos alimentos servidos a bordo, o voo da Delta de Atlanta para Salt Lake City apresentou as tecnologias e inovações sustentáveis já disponíveis ou em desenvolvimento

A Delta participou do Desafio do Voo Sustentável da aliança SkyTeam, uma iniciativa em que companhias aéreas parceiras compartilham aprendizados e inovações com o objetivo comum de reduzir a pegada de carbono do setor, as quais a companhia destacou em um voo que decolou movido por uma mistura de combustível que incluía 400 galões de combustível de aviação sustentável, um recorde em relação à maior quantidade de SAF usada em um voo saindo de Atlanta.

“Inovar por meio de parcerias é a maneira mais rápida de nosso setor começar a reduzir imediatamente as emissões”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher. “Esse desafio de voo nos deu a oportunidade de colaborar com nossos parceiros nas soluções disponíveis hoje, à medida em que aceleramos as tecnologias que serão usadas no futuro”, completou Pam.

A aeronave mais eficiente em serviço da companhia hoje, o 737-900ER, decolou movida por uma mistura de combustível que incluía 400 galões de combustível de aviação sustentável, marcando um recorde em relação à maior quantidade de SAF usada em um voo saindo de Atlanta. Fornecido por meio da colaboração da Delta com a Gevo, o SAF reduz o ciclo de vida das emissões dos gases de efeito estufa em até 80% em comparação com os combustíveis fósseis para aviação.

Características específicas da aeronave, incluindo novos pneus de trem de pouso, que diminuem o peso do avião em 45,3 quilos, e winglets (componentes aerodinâmicos posicionados na extremidade livre da asa do avião) que reduzem o arrasto aumentam a eficiência do combustível e reduzem as emissões.

A viagem da aeronave foi marcada pelo uso de equipamentos de serviço terrestre 100% elétricos (eGSE), tanto em Atlanta como em Salt Lake City, com os tratores e carrinhos que carregavam bagagem e combustível movidos a bateria. A Delta investiu para atingir uma frota de 25% de eGSE até o final de 2022 e de 50% até o final de 2025. Em abril de 2022, quase 20% da frota já era elétrica.

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