Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Delta e BTG Pactual assinam acordo para uso de combustível sustentável

delta

A parceria reforça o compromisso de ambas as empresas de contribuir para um futuro mais sustentável

A Delta e o BTG Pactual anunciaram um acordo para uso de combustível de aviação sustentável (SAF) em viagens corporativas, marcando a primeira parceria da Delta para utilização de SAF na América Latina. O acordo representará uma redução de emissões de cerca de 30 toneladas de CO2 em comparação com o uso do combustível de aviação convencional, um passo importante para o avanço contínuo no compromisso do BTG Pactual em neutralizar suas emissões.

A parceria reforça o compromisso de ambas as empresas de contribuir para um futuro mais sustentável, ao ajudar a reduzir emissões decorrentes de voos realizados por clientes corporativos. O acordo também é importante para criar demanda para o uso de SAF, ajudando a reduzir a dependência do setor de aviação por combustível convencional. E a Delta assim segue cumprindo o compromisso de tornar suas operações aéreas neutras em carbono, iniciado em março de 2020.

“Agradecemos ao BTG Pactual por ser o primeiro parceiro a firmar um acordo de combustível de aviação sustentável na América Latina. Sua equipe de Viagens, junto com a equipe de Vendas da Delta no Brasil, defendeu esse acordo como parte de seu compromisso com um futuro mais sustentável”, disse o diretor geral da Delta para a América Latina, Caribe e sul da Flórida, Luciano Macagno.

Para a diretora de ESG do BTG Pactual, Rafaella Dortas, a parceria com a Delta é uma ação inovadora no gerenciamento das emissões de carbono, e se soma às diversas iniciativas de sustentabilidade do banco. “Em 2019 e 2020, compensamos 100% das emissões diretas de carbono e emissões indiretas de viagens aéreas, transporte de funcionários e resíduos gerados em nossas operações”, disse.

Receba nossas newsletters