Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Delta e Latam crescem 63% e transportam 1,3 milhão de passageiros entre Brasil e EUA em 2023

Danillo Barbizan da Delta e Aline Mafra da Latam Delta e Latam crescem 63% e transportam 1,3 milhão de passageiros entre Brasil e EUA em 2023

Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil, e Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Delta e Latam transportaram 1,3 milhão de passageiros entre Brasil e Estados Unidos em 2023, um aumento de 63% em relação a 2022. Em seu acordo de joint venture, que completou um ano no último mês de outubro, com mais de 3 milhões de passageiros transportados entre América do Sul e EUA, as companhias alcançaram 34% da fatia de mercado, com mais de 15 mil voos realizados.

“Delta e Latam foram destinadas a estarem juntos, com novos conceitos, rede de voos incomparável, o programa de milhas está mais maduro e o cliente é o centro das nossas decisões. Os passageiros hoje têm a experiência mais soft possível”

Os números foram apresentados por Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, na abertura do Lacte, que chega a sua 19ª edição nesta segunda e terça-feira (26 e 27), no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. Diante de cerca de mil convidados, os executivos ainda comentaram sobre a liderança das companhias no mercado corporativo brasileiro.

Danillo Barbizan da Delta Delta e Latam crescem 63% e transportam 1,3 milhão de passageiros entre Brasil e EUA em 2023

Danillo Barbizan, da Delta (Eric Ribeiro/M&E)

“Temos histórias individuais antes da joint venture. Mas desde que batemos o martelo, é o segundo ano que estamos juntos abrindo e trazendo esta energia positiva para o Lacte. Há um ano, estávamos aqui falando de nossos pilares básicos, como milhas cruzadas, codeshare, operações nos mesmo terminais… E depois de um ano, as coisas estão muito mais consolidadas, com mais benefícios. Delta e Latam foram destinadas a estarem juntos, com novos conceitos, rede de voos incomparável, o programa de milhas está mais maduro e o cliente é o centro das nossas decisões. Os passageiros hoje têm a experiência mais soft possível”, disse Barbizan.

Tivemos um crescimento de 63% no número de passageiros transportados entre Brasil e Estados Unidos em 2023. Tinhamos um ponto e partida de 850 mil passageiros e chegamos a 1,3 milhão no ano passado. Dentro da rede inteira, contando os países da América do Sul, são mais de 15 voos que transportaram 3 milhões de passageiros no primeiro ano de joint venture”

Aline Mafra, por sua vez, destacou os números mais recentes. “Tivemos um crescimento de 63% no número de passageiros transportados entre Brasil e Estados Unidos em 2023. Tinhamos um ponto e partida de 850 mil passageiros e chegamos a 1,3 milhão no ano passado. Dentro da rede inteira, contando os países da América do Sul, são mais de 15 voos que transportaram 3 milhões de passageiros no primeiro ano de joint venture”, destacou a executiva.

Aline Mafra da Latam Delta e Latam crescem 63% e transportam 1,3 milhão de passageiros entre Brasil e EUA em 2023

Aline Mafra, da Latam (Eric Ribeiro/M&E)

O market share pulou de 27 para 34% no mercado brasileiro. “E como a gente alavanca tudo isso? Com malha aérea! Anunciamos seis novas rotas no ano passado, como voos para Los Angeles, o segundo voo de Guarulhos para Atlanta, e inauguramos Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Miami-Medellin. Além disso, em 2023, fomos reconhecidas como a numero #1 e a #2 em pontualidade, e crescemos em passageiros corporativos”, complementou Aline.

Hoje, mais de 60% de passageiros corporativos que voam para Nova York, a partir do Brasil, utilizam a joint venture entre Delta e Latam. É isso que justifica a participação das companhias no Lacte

Hoje, mais de 60% de passageiros corporativos que voam para Nova York, a partir do Brasil, utilizam a joint venture entre Delta e Latam. É isso que justifica a participação das companhias no Lacte. “Que neste ano vai ficar para história da Latam. Entregar uma liderança de receita corporativa, ser a empresa que mais cresce no Brasil, é tangível. Em São Paulo, a maior cidade corporativa do Brasil, temos 40% de mercado em Congonhas e quase 60% em Guarulhos”, finalizou Mafra.

Receba nossas newsletters