Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta pode prolongar bloqueio de assentos durante primeiro semestre de 2021

A321 interior Delta Divulgação

Passageiros estão dispostos a pagar em média 16-17% a mais para voar em companhias que bloqueiam os assentos intermediários

O CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, afirmou, durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre, ser bem provável que a política de bloquear os assentos do meio de suas aeronaves, criada em meio a pandemia de Covid-19, tenha fim durante o primeiro semestre de 2021. A afirmação de Ed Bastian revela que o bloqueio de assentos pode durar então até mais do que o originalmente previsto (6 de janeiro de 2021).

De acordo com Bastian, “o sentimento e a confiança do consumidor nas viagens aéreas” irão determinar quando a companhia aérea começará a lotar os aviões de novo, mas não divulgou uma data específica. Em meio as incertezas, a Delta deve se beneficiar da decisão, já que uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos revelou que passageiros estão dispostos a pagar em média 16-17% a mais para voar em companhias que bloqueiam os assentos intermediários.

A American Airlines e a United Airlines eliminaram as restrições de capacidade no verão passado do hemisfério norte, findo em setembro, enquanto a Alaska Airlines e a Southwest Airlines estão bloqueando assentos até 30 de novembro. Enquanto isso, a JetBlue manterá os assentos abertos até 15 de outubro.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters