Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Diogenes Toloni assume Aerolíneas Argentinas no Brasil

Diogenes Toloni é o novo diretor da Aerolíneas Argentinas para o Brasil

Diogenes Toloni é o novo diretor da Aerolíneas Argentinas para o Brasil

SÃO PAULO – Enfim a Aerolíneas Argentinas tem um novo diretor para o Brasil. E trata-se de um nome já conhecido no mercado. Diogenes Toloni, ex- Quantas e Copa Airlines, assume o cargo que estava vago desde a saída de Gonzalo Romero em setembro. Toloni tem uma grande vivência na Argentina, tendo uma passagem pela Tam no País entre 2001 e 2006 e, mais recentemente como head Comercial da Aeropuertos Argentina 2000. Até outubro ele atuava como gerente Comercial da Fraport, em Porto Alegre.

“Ele conhece o Tango e o Samba”, definiu o gerente Comercial da companhia no País, Ivan Blanco, destacando que ele é apenas o segundo brasileiro a ocupar o cargo. “Este conhecimento dos dois mercados ajuda muito e há muitas similaridades”, declarou Toloni em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (5) na sede da companhia em São Paulo. O executivo lembrou que além da proximidade, quando atuou na Aeropuertos Argentina 2000, na época de Qantas (2006 a 2013), também houve um contato muito próximo com a Aerolíneas Argentinas, uma vez que as duas companhias mantinham um acordo de codeshare.

Toloni destacou que o Brasil – depois de Buenos Aires – é a principal operação da companhia, tanto em número de voos como em rentabilidade. “Temos 90 voos semanais e, durante a alta temporada, poderemos chegar a até 120. Vamos dar sequência ao bom trabalho comercial que já vinha sendo feito e procurar ser o mais rentável possível”, destacou o executivo.

Ivan Blanco, gerente Comercial, com Toloni

Ivan Blanco, gerente Comercial, com Diogenes Toloni, diretor da Aerolíneas no Brasil

Um dos objetivos é ampliar o leque de destinos visitados pelos brasileiros na Argentina. Ele destacou que será feita uma análise mais profunda, mas que a meta é ir além de Buenos Aires e Bariloche. “Tem muita coisa para ser visitada na Argentina. Inclusive está sendo feito um hub em Córdoba”, contou.

APOSTA NO BRASIL

O Brasil é um dos trunfos da Aerolíneas Argentinas para compensar a crise econômica pela qual o país vem passando. Na última semana, o presidente da companhia, Luis Malvido, declarou que a situação financeira da companhia é preocupante. Toloni ressaltou que o Brasil tem papel fundamental nesta recuperação. “É no Brasil que vamos buscar maior aproveitamento. É um mercado de 208 milhões de pessoas. Isso é muito significativo e pode compensar a queda de passageiros argentinos”, afirmou.

OTIMISMO PARA O FUTURO

Mesmo com a situação econômica desfavorável, Toloni revelou que as metas têm sido batidas, especialmente nos últimos três meses. O executivo acredita que a projeção feita para o ano será alcançada até dezembro. O que o deixa otimista para o futuro. “Foi um ano muito positivo. A companhia está otimista para este novo ciclo em 2019. Neste ano crescemos em número de passageiros. Para o próximo ano, o foco, sempre que possível, será aumentar o ticket médio”, finalizou.

Receba nossas newsletters