Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Diógenes Toloni deixa Aviareps: “Queria um projeto maior, que acabou não acontecendo”

Randall Aguero, da Gol, Diógenes Toloni, da Aerolíneas Argentinas

Diógenes Toloni, ex-head de Aviação da Aviareps

Anunciado como head de Aviação, em fevereiro de 2020, Diógenes Toloni deixou a Aviareps no último mês de dezembro. O anúncio só poderia ter sido feito em fevereiro, por conta do período de 30 dias de blackout que o executivo passa por ter pedido demissão e quebrado o contrato, mas acabou vindo à tona na apresentação dos novos diretor geral e gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil, nessa quarta-feira (13).

Em contato com exclusividade ao M&E, Diógenes justificou a decisão de sair da Aviareps. “Eu queria um projeto maior dentro da Aviareps, o que acabou não acontecendo. Aviareps é uma empresa grande lá fora, na Alemanha e no mundo todo, mas aqui no Brasil, com tanta variação que houve de clientes, entre outras coisas, não valia a pena para mim, ainda mais com redução de salário. Logo, decidi sair depois de dez meses, como eu estava como PJ, eu abri mão, quis descansar um pouco, para a partir do dia 1° de fevereiro buscar um novo desafio”, disse.

Aviareps é uma empresa grande lá fora, na Alemanha e no mundo todo, mas aqui no Brasil, com tanta variação que houve de clientes, entre outras coisas, não valia a pena para mim

Embora ainda não possa revelar detalhes de sua nova casa, Diógenes adiantou que continuará junto ao trade brasileiro, num segmento que já trabalhou anteriormente. “Tenho a questão da confidencialidade e ainda não posso abrir, mas vou continuar numa das áreas das quais já trabalhei e estou muito feliz com este novo desafio”, disse o ex-executivo da Aviareps.

Sendo assim, em âmbito probabilístico, há grandes chances de Diógenes permanecer na indústria de aviação comercial, já que tem passagens por diversas empresas, como Transbrasil, American Airlines, British Airways, TAM, Qantas, Kuoni Group Travel, Copa Airlines, Hertz, Fraport, Aerolíneas Argentinas e Aeropuertos Argentina 2000. Da lista, apenas Kuoni e Hertz não fazem parte do segmento.

Na Aviareps, Diógenes Toloni era responsável por todas as companhias aéreas, mas acabou focado mais na Ethiopian Airlines justamente por ser o cliente principal e também por conta da pandemia, quando a maioria das transportadoras parou de voar e a empresa africana não. Thomas Munnich, considerado o braço direito, acabou assumindo o lugar de Diógenes na Ethiopian Airlines.

“Foi um trabalho bem feito. Colocamos em prática métodos e processos, organizamos a empresa, mudamos e padronizamos a equipe, houve a integração da equipe comercial com a de reservas. E a Ethiopian é um diamante bruto, empresa que cresce muiuto no Brasil, além de outras que a Aviareps atende, como a Amaszonas. E tudo isso está dependendo da Covid-19 para que volte ao normal”, disse Diógenes.

Receba nossas newsletters