Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Efeito MAX: United e American cancelam mais de 15 mil de voos até novembro

B737 MAX 8

Tanto United quanto American tinha cancelado voos do B737 MAX até setembro, mas agora decidiram adiar por mais 60 dias a retomada de suas operações

United Airlines e American Airlines seguem realizando mudanças em suas respectivas malhas aéreas por conta da paralisação dos B737 MAXs. Enquanto a United estima o cancelamento de mais 5 mil voos até dia 3 novembro (45/dia em julho, 60/dia em agosto, 70/dia em setembro e 96/dia em outubro), a American, por sua vez, prevê a não operação de mais de 10 mil voos (115 voos por dia) até o dia 2 do mesmo mês.

Tanto United quanto American tinha cancelado voos do B737 MAX até setembro, mas agora decidiram adiar por mais 60 dias a retomada das operações do narrowbody norte-americano. De março, mês em que as operações foram suspensas, até junho, a United já tinha sido obrigada a cancelar 2.120 voos do B737 MAX. A American, por sua vez, tinha cancelado 2,7 mil voos somente até abril.

O Efeito MAX também atingiu em cheio os números da própria Boeing. A suspensão das operações do B737 fez o número de aeronaves entregues pela Boeing no segundo trimestre de 2019 despencar. Enquanto a fabricante norte-americana tinha registrado 149 unidades entregues no primeiro trimestre, de abril a junho apenas 90 deixaram suas fábricas, embora muitas já estejam prontas para decolar.

 

Receba nossas newsletters