Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ao celebrar 18 anos, Gol realiza sonho de jovem em se tornar piloto de avião

Para comemorar os 18 anos da empresa, a companhia escolheu celebrar a data presenteando um jovem de forma inédita, com estudo e formação em aviação

Para comemorar os 18 anos da empresa, a companhia escolheu celebrar a data presenteando um jovem de forma inédita, com estudo e formação em aviação

Com o aniversário de 18 anos da Gol, agora em janeiro, a comemoração escolhida foi um pouco diferente. Para celebrar esta maioridade, a companhia optou por mudar a vida de uma pessoa que nasceu junto com a empresa anos atrás, e que agora terá a oportunidade de realizar o seu sonho ao receber toda a formação necessária para seguir uma carreira na aviação. É o caso de Gustavo de Marco Souza, de 18 anos, que nunca viajou de avião, mas sempre acreditou que um dia poderia seguir este caminho.

O jovem é apaixonado por aviação desde os 10 anos e sempre foi muito determinado nos estudos, tendo como objetivo se tornar um piloto um dia. “Na escola, eu era um dos poucos que já sabia o que queria fazer como profissão, mas infelizmente nunca fui tão próximo deste setor por causa da parte financeira, que não é muito favorável em minha família”, comenta o garoto.

Além do seu interesse, coleciona em sua casa maquetes de aeronaves e buscou um curso técnico que o aproximasse da área, de logística aeroportuária. Neste início de ano, o jovem fez sua primeira viagem com a Gol para conhecer o hangar da companhia em Confins, e lá foi surpreendido com a notícia, dada pelo vice-presidente de operações, Sérgio Quito. “É um grande prazer entregar este presente, e mais do que isso, apoiar na realização de um sonho. A partir de agora o Gustavo também faz parte da história da Gol, e continuará crescendo junto conosco”, complementa Quito.

O programa será realizado em uma das instituições mais conceituadas do país, a EJ Escola de Aviação, em Jundiaí. O curso de formação para piloto tem duração de 10 a 13 meses e é dividido em cinco fases, entre teoria, prática e aperfeiçoamento. O jovem também receberá formação em língua estrangeira, requisito para executar a profissão, e também formação universitária pela Anhembi Morumbi, em aviação civil.

Confira mais dessa história no vídeo divulgado pela companhia aérea.

Receba nossas newsletters