Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Em meio a pandemia, Boeing entrega apenas 157 aeronaves em 2020

B737 MAX 10

Entregas do MAX no último trimestre de 2020 decolaram

A Boeing divulgou nesta terça-feira (12) o número oficial de aeronaves entregues no quatro trimestre e durante todo o ano de 2020. Bem diferente do recorde histórico de 806 aeronaves entregues em 2018 e ainda abaixo do número depecionante de 2019 (380 unidades), muito por conta dos problemas do MAX, o fabricante norte-americano entregou apenas 157 aeronaves durante todo o ano passado, influenciado pela pandemia.

Com a liberação recente do MAX por parte dos reguladores norte-americano, brasileiro e europeu e sua consequentente recertificação, as entregas do modelo no último trimestre de 2020 decolaram, alcançando 31 unidades. Para se ter uma noção, no ano inteiro de 2020, apenas 43 unidades do MAX foram entregues, o que mostra que, se a recertificação tivesse acontecido até meados do ano, como era previsto antes da pandemia, a Boeing poderia “disputar” com a Airbus em unidades entregues. A fabricante francesa entregou 566 aeronaves em 2020. 

boeing

Dados divulgados pela Boeing

Outro destaque fica por conta dos B787s, que embora tenham tido apenas quatro entregas no 4T20, somam 53 em todo o ano, liderando o ranking dos modelos da Boeing. B747 (5 unidades), B767 (30 unidades) e B777 (26 unidades) completam a lista de aeronaves comerciais entregues em 2020.

“Por meio da pandemia global, demos passos significativos para nos adaptarmos ao nosso novo mercado, transformar nossos negócios e atender nossos clientes comerciais, de defesa, espaciais e de serviços em 2020”, disse Greg Smith, VP executivo de Operações Corporativas e diretor financeiro da Boeing Policial. “A retomada das entregas do 737 MAX em dezembro foi um marco importante à medida que fortalecemos a segurança e a qualidade em nossa empresa. Também continuamos as inspeções abrangentes de nossos 787s para garantir que atendam aos nossos mais altos padrões de qualidade”, completa.

Ainda segundo Greg, “estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes globais e monitorando a lenta recuperação do tráfego internacional para alinhar a oferta com a demanda do mercado em nossos programas widebody. Em 2021, continuaremos tomando as ações certas para aprimorar nossa cultura de segurança, preservar a liquidez e transformar nossos negócios visando o futuro”, destacou.

Receba nossas newsletters