Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer encerra inscrições para plano de demissão voluntária

E-jet-na-pista-foto-Embraer

O programa voluntário foi aberto no dia 3 de agosto

A Embraer encerra as inscrições para o seu segundo plano de demissão voluntária nesta sexta-feira (14). São elegíveis aos benefícios os colaboradores aposentados por tempo de serviço, quem tiver 55 anos de idade ou mais e os profissionais em licença remunerada. O programa voluntário foi aberto no dia 3 de agosto.

“Por conta da crise gerada pela Covid-19 em todo o mundo e, em particular, na indústria aeronáutica, a Embraer vem tomando uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas e manter a continuidade dos negócios. Para preservar os empregos já foram estabelecidas, desde o mês de março, medidas como implantação do trabalho remoto integral (home-office), concessão de férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho (lay-off), redução da jornada de trabalho e PDVs”, disse a fabricante em nota.

A proposta de pacote de incentivo para quem aderir ao PDV inclui plano de saúde para o colaborador e dependentes até janeiro de 2021, auxílio-alimentação de R$ 450 mensais pelo mesmo período, apoio para recolocação no mercado, verbas rescisórias comuns a desligamentos sem justa causa e mais uma indenização de 10% do salário-base nominal por ano de empresa.

“A companhia vai continuar realizando todos os esforços necessários para minimizar o impacto da Covid-19 para as pessoas e garantir a adequação necessária da empresa diante da nova realidade do mercado de transporte aéreo global”, completou a Embraer.

Receba nossas newsletters