Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates anuncia demissão em massa por conta da pandemia

Emirates-768x512

Emirates assegurou que aqueles envolvidos no corte serão tratados com total lealdade e respeito

A Emirates Airline vai demitir um número ainda incerto de funcionários justamente por conta do impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que praticamente interrompeu as viagens aéreas em todo o mundo. A companhia tentou resistir e acabou sendo a última das três maiores transportadoras da região do Golfo, além de Qatar e Etihad, a anunciar demissões em massa.

Embora continue focada nos voos de repatriação de passageiros e de carga durante esta pandemia, a Emirates foi inteiramente afetada pela suspensão das viagens internacionais de passageiros, bem como aconteceu com outras companhias em todo o mundo. Em nota, a companhia afirmou que têm se esforçado para manter o atual quadro de funcionários, mas “chegou a conclusão que a gente infelizmente terá que dizer ‘adeus’ para certas pessoas que trabalham conosco”, disse.

Saiba mais
Emirates crava retorno de suas operações no Brasil
Emirates avalia cancelar encomenda de mais da metade dos A380s

Sem revelar qualquer detalhe desta demissão em massa, a Emirates assegurou que aqueles envolvidos no corte serão tratados com total lealdade e respeito. Além desta decisão, a companhia anteriormente já tinha reduzido o salário dos seus membros justamente para tentar amenizar o prejuízo causado com a pandemia. Em março, a Emirates, em comunicado interno, revelou um “mensurável recuo” nos negócios e um questionamento com relação a licenças remuneradas e não-remuneradas.

Receba nossas newsletters