Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates demite cerca de 600 pilotos

Reino Unido também adotou uma medida de banimento à aparelhos eletrônicos grandes, porém os britânicos não incluíram os Emirados árabes na lista negra (Foto: Divulgação)

A companhia afirmou que faz o possível para preservar o máximo de colaboradores

A Emirates foi obrigada a demitir cerca de 600 pilotos, predominantemente comandantes de A380-800s, na última terça-feira (9), informou o portal Moneycontrol. A onda de demissões já tinha sido antecipada pela própria companhia, mais uma que sofre com o impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que praticamente interrompeu as viagens aéreas em todo o mundo.

De acordo com fontes ligadas à ch-aviation, a companhia aérea também teria demitido outros 2,4 mil comissários de bordo. Já de acordo com a Reuters, a demissão em massa pode custar o trabalho de 1/3 dos 4,3 mil pilotos e 22 mil comissários de bordo da companhia. Embora a própria Emirates não tenha confirmado o número de demissões, admitiu que estaria “ajustando” o número de colaboradores.

A companhia afirmou ainda que faz o possível para preservar o máximo de colaboradores. Ainda à Reuters, um porta-voz da companhia afirmou que, dados os impactos causados pela pandemia, “não é possível sustentar recursos em excesso e temos que redimensionar nossa força de trabalho em linha com a redução de operações”, disse.

Fonte: Reuters, Moneycontrol e ch-aviation

Receba nossas newsletters