Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates demite mais pilotos e comissários de bordo, diz Reuters

A companhia aérea global lançou ofertas especiais para explorar destinos globais

A maioria das demissões afetou pilotos de A380s

A Emirates demitiu mais pilotos e comissários de bordo nesta semana numa nova rodada de corte de funcionários na medida em que a companhia reduz seu quadro geral de colaboradores, em função do impacto da pandemia da Covid-19, disse a Reuters, que cita quatro fontes ligadas à empresa. Em junho, a companhia já tinha demitido outros 600 pilotos, dentro de um processo que pode cortar até 1/3 dos 4,3 mil pilotos.

A maioria das demissões afetou pilotos de A380s. No dia 25 de junho, o próprio diretor Operacional da Emirates, Adel Ahmad Al Redha, disse à Reuters que nem todos os 115 A380s voltariam ao serviço este ano e que a companhia ainda precisaria rever sua estratégia, redefinindo seu modelo global de negócios após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A companhia passaria a focar mais em levar turistas para Dubai do que depender altamente de suas conexões com diferentes continentes para movimentar seu hub nos Emirados Árabes. “Certamente o que funcionava para nós no passado, não irá acontecer no futuro”, disse Adel.

Receba nossas newsletters