Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates planeja redefinir modelo global de negócios após pandemia; entenda

Tempo de preparação das aeronaves deve diminuir com a utilização do Hub Monitor

Adel destacou que a companhia aérea começará a colocar em serviço aeronaves menores em 2023, quando as entregas de 30 B787-9s, encomendados pela empresa, devem começar

A Emirates planeja redefinir seu modelo global de negócios após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Se confirmado, a companhia passará a focar mais em levar turistas para Dubai do que depender altamente de suas conexões com diferentes continentes para movimentar seu hub nos Emirados Árabes. O planejamento foi divulgado pelo diretor de Operações da Emirates, Adel al Edha, à Reuters. “Certamente o que funcionava para nós no passado, não irá acontecer no futuro”, disse.

Adel destacou que a companhia aérea começará a colocar em serviço aeronaves menores em 2023, quando as entregas de 30 B787-9s, encomendados pela empresa, devem começar. Isso, além de uma cooperação direta mais estreita com a flydubai, dará a companhia aérea mais flexibilidade. “No futuro, não poderemos sustentar operações de longo prazo neste tipo de frota”, disse o diretor de Operações da Emirates.

O COO revelou ainda que nem todos os 114 A380-800s da Emirates voltarão ao serviço no curto prazo, embora não tenha fornecido mais detalhes sobre o processo de retomada do modelo. Al Edha ressaltou que a companhia aérea sempre esteve conversando sobre o adiamento dos três últimos A380-800 dos seus oito pendentes em ordem – as unidades finais do tipo a serem produzidas pela Airbus – e não estava negociando o cancelamento de nenhum pedido pendente.

Receba nossas newsletters