Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates e Shell Aviation assinam acordo para fornecimento de SAF no seu hub em Dubai

emirates

Mais de 300 mil galões de SAF misturado serão fornecidos pela Shell Aviation à Emirates para uso em seu hub em Dubai (DXB) (Divulgação)

A Emirates acaba de anunciar um acordo com a Shell Aviation para o fornecimento de mais de 300 mil galões de SAF misturado para uso em seu hub internacional em Dubai (DXB). Segundo o acordo, a primeira entrega de SAF deve ser feita antes do fim do ano. Este será o primeiro fornecimento de SAF por meio do sistema de abastecimento do aeroporto DXB.

O acordo faz parte da estratégia ambiental da Emirates, que se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e conservação da vida selvagem e dos habitats. Conforme o acordo, a Emirates poderá rastrear a entrega e os dados do SAF usando a plataforma Avelia, uma das primeiras soluções para SAF baseadas em blockchain do mundo.

A plataforma é mantida pela Shell Aviation e Accenture, com suporte da Energy Web e American Express Global Business Travel. A Emirates vai usar a plataforma para adquirir SAF físico e verificar os atributos ambientais do combustível para ajudar a descarbonizar as suas emissões de Escopo 1, enquanto os atributos ambientais de Escopo 3 associados ao mesmo SAF físico serão adquiridos pela Shell Corporate Travel para ajudar a descarbonizar suas viagens de negócios. Com o uso da plataforma Avelia, o acordo mostra como as soluções “book and claim” permitem que companhias aéreas e empresas compartilhem os benefícios ambientais do SAF.

“Estamos orgulhosos com a parceria feita com a Shell para disponibilizar pela primeira vez um fornecimento de SAF para a Emirates em Dubai e utilizar a plataforma Avelia que oferece aos viajantes de negócios a flexibilidade para alinhar suas metas de sustentabilidade e reduzir sua pegada ambiental ao viajar. Esperamos que esta colaboração se desenvolva ainda mais para garantir fornecimentos futuros contínuos de SAF em nosso centro, já que atualmente não há instalações de produção de SAF nos Emirados Árabes Unidos”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Receba nossas newsletters