Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Equipes da SES-RJ medem temperatura de passageiros no Aeroporto Santos Dumont

Ação acontece até às 22h. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Ação acontece até às 22h. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Desde a manhã desta sexta-feira (3), técnicos da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) realizam uma ação de prevenção à pandemia de Covid-19 no  Aeroporto Santos Dumont, localizado na região central da capital fluminense. As equipes estão medindo a temperatura de passageiros que passam pelo terminal para identificar quem está com febre, uma vez que esse é um dos sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus.

Os técnicos da SES também dão orientações sobre o novo vírus e esclarecem quando os pacientes devem procurar o serviço de saúde. A iniciativa complementa ações que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem realizado em portos e aeroportos de jurisdição federal. Desde o último dia 23 de março, quando a SES iniciou ação semelhante no Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOgaleão, foram abordados pelas equipes 2.752 passageiros. Com a redução dos voos internacionais nessa unidade aeroportuária, a SES vai concentrar a ação no desembarque de voos domésticos.

A abordagem dos passageiros e tripulações que passam pelo saguão central de desembarque, no Aeroporto Santos Dumont, é feita pelas equipes da Vigilância Sanitária estadual no horário das 7h às 22h. Os profissionais consideram febre temperaturas acima de 37,8 °C. Os passageiros que apresentam esse sintoma recebem orientação de permanecer em isolamento social por 14 dias. No caso de o quadro clínico piorar, eles devem procurar uma unidade de saúde de emergência.

Receba nossas newsletters