Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Ethiopian inclui Buenos Aires e prevê voo diário

Marcelo Kaiser, Alessandra Alves e Raphael De Lucca, da Ethiopian

Marcelo Kaiser, Alessandra Alves e Raphael De Lucca, da Ethiopian

A evolução da Ethiopian no mercado brasileiro em 2017 foi tamanha que a companhia planeja ampliar a sua oferta no país. Já a partir do dia 8 de março, a rota São Paulo- Adis Abeba será estendida até Buenos Aires. Para quem sai de Guarulhos com destino à capital etíope, não há mudanças, mas a rota abre a possibilidade de voar entre São Paulo e Buenos Aires, cujos bilhetes já estão à venda.

“Este foi um ano de consolidação para a Ethiopian no Brasil. Tivemos um incremento de 120% nas vendas e a tarifa média cresceu 47%. Em maio começamos a quarta operação e, em setembro, o voo passou a ser direto, pois antes havia uma parada técnica em Lomé”, ressaltou Marcelo Kaiser, gerente geral da Aviareps, representante da Ethiopian no Brasil.

Sobre a extensão do voo até Buenos Aires, Kaiser explicou que além do melhor aproveitamento do equipamento, que ficava parado, há a possibilidade da venda de um novo destino. De São Paulo, o voo sai às 17h20, chegando em Ezeiza às 20h10. No sentido contrário, o Boeing 787-800 Dreamliner da Ethiopian decola às 21h30, chegando em Guarulhos às 00h20. “Para marcar o início da operação, que acontece no Dia Internacional da Mulher, o voo terá uma tripulação 100% feminina”, revelou Kaiser.

Raphael de Lucca, gerente de Vendas da companhia no Brasil, contou que uma das metas é que a frequência passe a ser diária até o final de 2018. No entanto, dependendo dos resultados, isso poderá ocorrer até o mês de abril. Também conforme a demanda, a companhia poderá ampliar a oferta de assentos, trocando o Boeing 787-800 para o 787-900, com capacidade 15% maior.

Receba nossas newsletters