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Aviação

EUA: aéreas quebram recorde ao transportar 760 mi de pax em 2014

Bom momento da economia norte-americana proporcionou novos recordes e grandes filas para a indústria da avição em 2014

Bom momento da economia norte-americana proporcionou novos recordes e grandes filas para a indústria da avição em 2014


A retomada da indústria de aviação norte-americana continua colhendo bons frutos, com companhias aéreas anunciando taxas recorde de ocupação e de total de viajantes internacionais em 2014, de acordo com estatísticas federais dos EUA reveladas na última semana.

Ao todo, mais de 98 milhões de passageiros viajaram para destinos internacionais nas asas das aéreas norte-americanas em 2014, o maior recorde já registrado, enquanto 662 milhões foram transportados em rotas domésticas, o maior valor desde 2007, de acordo com dados revelados pelo Departamento de Transportes dos EUA. Juntos, cerca de 760 milhões de passageiros utilizaram alguma companhia aérea dos Estados Unidos para viajar.

A ocupação dos assentos em 2014 subiu para 83,4%, o que contabilizou um outro recorde, em relação aos 83% registrados em 2013. Os últimos números mostram o quanto a indústria de aviação norte-americana vem se superando desde 2008, quando uma recessão na economia despencou as viagens domésticas, com apenas 618 milhões de passageiros transportados. Outra baixa, naquele mesmo ano, foi verificada nas viagens internacionais, onde apenas 83 milhões de passageiros foram registrados.

Os dados positivos e atualizados, por sua vez, aparecem ao lado do embate entre as aéreas, aeroportos e líderes do turismo norte-americano que discutem sobre uma possível alta na taxa de embarque de passageiros e nos próprios bilhetes, a fim de pagar a modernização dos aeroportos.

A administração do presidente Obama propôs um aumento na taxa de embarque de US$ 4,50 para US$ 8,00, a fim de ajudar aeroportos em todo país a se modernizarem. Por outro lado, as companhias aéreas condenaram essa possível inflação nos preços, acusando o presidente Barack Obama de criar uma campanha que derrubaria a demanda por viagens de avião.

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