Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flapper ganha aceleração em programa com Turismo de Portugal

PV 20191219 0136 Flapper ganha aceleração em programa com Turismo de Portugal

Manoel Assunção, diretor da Flapper para Europa. (Pedro Vilela/Agencia i7)

A Aceler@tech é o novo programa de turismo financiado pelo governo português. Com uma taxa de aceitação de 6%, promete às startups acesso a recursos, infraestruturas e contatos dentro do ecossistema de viagens na região ibérica. O objetivo é modernizar o setor, atraindo as empresas com alto potencial de desenvolvimento na Europa, começando a partir do Portugal. Uma dessas empresas é a Flapper, marketplace de contratação de serviços de táxi aéreo.

Segundo os gestores da empresa, a Flapper espera se beneficiar do programa ampliando sua rede de contatos e melhorando a atual oferta B2B. “Os temas principais deste ano incluem sustentabilidade e melhoria da experiência do cliente. Nossas metas para a Aceler@Tech 2023 incluem a implementação de uma nova solução de compensação de carbono e ampliação da carteira de clientes para agências de viagens, hotéis de luxo e outras partes interessadas”, disse Manoel Assunção, diretor da Flapper para Europa.

A Flapper está presente em Portugal desde 2022, quando anunciou a expansão da sua operação pela Europa. Desde então, a equipe local organizou centenas de voos fretados sob demanda, principalmente para clientes do Brasil e do México. Agora espera entrar gradualmente mais afundo no mercado europeu, que carece de empresas voltadas para a tecnologia no setor de táxi aéreo e fretamentos aéreos.

Segundo o Turismo de Portugal, o financiamento médio às startups participantes deste ano chega a 5,43 milhões de euros. Com inventário digitalizado de mais de mil jatos particulares, aviões corporativos, helicópteros e turboélice e acesso a 5 mil aeronaves através de integrações API, a Flapper, no ano passado, entrou na lista exclusiva da empresa americana de segurança de aviação Argus como o primeiro broker do hemisfério Sul certificado para voos fretados ao mundo inteiro.

Receba nossas newsletters