Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flybondi inicia operações no 2° semestre deste ano e já mira mercado brasileiro

newsarticle-269602-scaled-560x0

Flybondi ganha o direito de operar em 78 rotas

O M&E trouxe, lá em outubro de 2016, os primeiros detalhes do que será a primeira companhia ultra low-cost da Argentina e da América do Sul. Nesta sexta-feira (17), chegam novas informações sobre a startup Flybondi, que já ganhou o direito de operar 78 rotas e apontou o antigo executivo da Wizz Air, Mike Powell, como o seu novo diretor financeiro interino (CFO). A ideia é iniciar as operações ainda este ano, com foco inicial nos voos domésticos.

Ao todo, 56 rotas domésticas e 43 rotas regionais/internacionais serão operadas pela Flybondi, já que foram autorizadas pela própria agência nacional de aviação civil da Argentina, entre elas voos para diversos destinos do Brasil. A decisão ainda precisa ser aprovada pelo ministério dos transportes. A Flybondi agora começa a se preocupar com o certificado de operação aérea, já que pretende iniciar as operações no 2° semestre de 2017.

Em nota, o CEO Julian Cook afirmou que nas próximas semanas será decidida a frota que será utilizada nas operações. A dúvida está entre A320s e B737-800s. A ideia é que a frota seja composta por quatro aeronaves ainda este ano, com a chegada de mais seis unidades a cada 12 meses. O desejo da companhia, como já divulgado pelo M&E em outubro, é transportar mais de 8 milhões de passageiros por ano e ter uma frota de até 30 aeronaves nos próximos cinco anos.

Receba nossas newsletters