Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol 18 anos: liderança, expansão e 450 milhões de passageiros transportados

Novos valores passaram a valer no dia 1º de janeiro

Democratização: Gol transportou 450 milhões de passageiros em 18 anos, sendo 21 milhões de pessoas que voaram de avião pela primeira vez.

Uma das principais responsáveis por democratizar a aviação e oferecer bilhetes mais acessíveis, a Gol Linhas Aéreas completa nesta terça-feira (15) 18 anos de história. Neste período, a aérea foi responsável por transportar 450 milhões de passageiros em 3,8 milhões de voos. Nesta estatística estão incluídas 21 milhões de pessoas que tiveram a oportunidade de voar de avião pela primeira vez na vida.

Desde a primeira operação decolando de Brasília para Congonhas, a empresa passou a acumular uma série de destinos pelo Brasil, e mais recentemente por América Latina, Caribe e Estados Unidos. A empresa foi a primeira aérea a operar em todas as capitais brasileiras, além de atuar nos principais aeroportos do país, que juntos movimentam 90% da economia brasileira. Todos os dias, são mais de 750 voos que decolam com destino a uma das 67 cidades atendidas, com uma frota de 120 aeronaves Boeing de última geração.

As inovações e o DNA inovador foram responsáveis por levar a companhia à liderança do mercado nacional em número de passageiros transportados, com em marketshare de 36%, de acordo com a Anac.

“Nestes 18 anos, a Gol se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e, neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com baixo custo e foco na satisfação dos nossos Clientes, que são verdadeiramente os protagonistas desta trajetória,” diz Eduardo Bernardes, VP de Vendas e Marketing da Gol.

VOOS INTERNACIONAIS

No último ano, a companhia avançou também na oferta de destinos internacionais para os seus clientes, incluindo na operação rotas como Orlando, Miami e Quito. Com isso, tem disponibilizado, em média, um novo destino internacional por trimestre.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada dos B737 MAX 8, que tem grande eficiência em voos de longa distância, melhor desempenho operacional e maior autonomia de voo, além de tecnologia de ponta, o que torna a frota da Gol ainda mais moderna. Ao longo deste ano, ainda, 18 novos aviões MAX serão incorporados.

135 aeronaves Boeing MAX serão entregues até 2028; os primeiros três MAX já estão em operação

Cerimônia de entrega do primeiro Boeing 737 MAX 8 aconteceu em agosto do ano passado, no Aeroporto de Congonhas

A aliança estratégica entre a Gol, a Air France/KLM e a Delta também contribuiu para fortalecer ainda mais a malha da companhia, ao mesmo tempo que oferece mais opções e comodidade aos clientes das três empresas que tem à disposição cerca de 550 destinos em parceria.

A aposta na inovação, na segurança e nos constantes avanços no atendimento ao cliente levou a Gol a ser reconhecida como a melhor companhia aérea em diversas premiações, entre elas como a marca mais lembrada de aviação do Top of Mind pelo segundo ano consecutivo, e no Prêmio Época Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor. Em novembro, a empresa foi condecorada no WTM Global Awards 2018, em Londres.

Em abril, a Companhia terá 100% de sua frota com Wi-Fi, sendo a primeira empresa aérea do mundo com internet a bordo disponível em todos os voos.

Receba nossas newsletters