
A Gol Linhas Aéreas está operando a maior alta temporada de inverno de sua história. Entre 20 de junho e 12 de agosto, a companhia disponibiliza 38.692 voos e 6.991.724 assentos em operações domésticas e internacionais, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2025. Na comparação anual, serão mais de 500 mil assentos adicionais distribuídos em 2.847 voos extras.
A ampliação acompanha o aumento da demanda por viagens durante as férias escolares e reforça a conectividade para destinos turísticos brasileiros, especialmente no Nordeste e no Rio de Janeiro, além de ampliar a oferta internacional com foco em Nova York e nos tradicionais destinos de inverno da Patagônia argentina.
No mercado doméstico, a expansão é de 10%, com 3.777 voos e 703 mil assentos a mais em comparação com a alta temporada do ano passado. Já a malha internacional cresce 1,89% em número de operações e 2,78% em oferta de assentos, acrescentando 14.436 lugares em relação ao inverno de 2025.
Segundo Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, a estratégia busca atender à maior procura por viagens no período e fortalecer a cadeia do turismo. “A alta temporada de inverno da Gol foi pensada para atender à demanda crescente por viagens nesse período do ano, com expansão significativa de voos e assentos em determinadas regiões, dado o apelo sazonal, e para contribuirmos com o fortalecimento de toda a cadeia do turismo. A ampla conectividade oferecida pela Companhia em seus hubs estratégicos — RIOgaleão, Guarulhos, Salvador e Brasília —, a força das rotas sazonais domésticas e internacionais disponibilizadas e os destinos inéditos na Companhia que passamos a oferecer, como Nova York e Ushuaia, certamente atenderão com as mais convenientes viagens os nossos Clientes de todo o Brasil e do mundo”, afirma.
Nordeste concentra maior expansão
O Nordeste lidera o crescimento da oferta durante a temporada. Apenas em julho, a Gol acrescentará 190 mil assentos na região, um aumento de 15% em comparação com o mesmo mês de 2025.
Salvador, um dos principais hubs da companhia, receberá um incremento de 44 mil assentos, alta de 20% frente ao ano passado. A capital baiana concentra voos regionais, ligações com grandes centros brasileiros e conexões internacionais, como Buenos Aires.
São Luís também ganha reforço por conta da alta temporada nos Lençóis Maranhenses. Entre junho e julho, a Gol adiciona um voo diário nas rotas que ligam a capital maranhense a Guarulhos, Brasília e Salvador. Além disso, volta a operar, de forma sazonal, a ligação direta entre Congonhas e São Luís. Com isso, a cidade terá uma malha aérea 8% maior do que a registrada em julho de 2025.
Na Região Norte, a companhia amplia a oferta em 51%, com 572 voos adicionais distribuídos entre os 12 destinos atendidos. Ao todo, serão 105 mil assentos extras em relação ao ano passado, beneficiando cidades como Manaus, Belém, Palmas e Santarém.
No Sudeste, o Rio de Janeiro contará com um reforço de 37.587 assentos em julho, crescimento de 3,1% na comparação anual.
Rotas sazonais reforçam a malha
Para atender ao aumento da demanda durante as férias, a Gol opera 12 rotas sazonais — seis domésticas e seis internacionais.
No Brasil, as operações incluem os trechos Brasília–Porto Seguro, Cuiabá–Salvador, RIOgaleão–Ilhéus, Guarulhos–Ilhéus, Ilhéus–Salvador e Congonhas–São Luís.
Nova York estreia e Patagônia ganha protagonismo
O principal destaque internacional é o início da operação sem escalas entre o RIOgaleão e Nova York (JFK), previsto para 8 de julho. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A330 e contarão com a nova classe Business INSIGNIA by Gol.
A companhia também anunciou recentemente novas ligações internacionais a partir do Rio de Janeiro. Lisboa passa a ser atendida em setembro, enquanto Paris e Orlando terão voos diretos em datas que ainda serão divulgadas.
Entre as rotas sazonais internacionais, a Patagônia argentina ganha espaço com o retorno da operação entre Guarulhos e Bariloche, retomada em 26 de junho, e com a estreia do voo inédito para Ushuaia, a partir de 7 de julho.
Completam a malha sazonal internacional as ligações entre Belo Horizonte (Confins) e Buenos Aires (Ezeiza), Fortaleza e Miami, Manaus e Miami, além de Natal e Montevidéu.
As passagens para a alta temporada de inverno já estão disponíveis nos canais de venda da Gol e da Smiles.







